Funcionários da Promatre voltam a relatar atraso no pagamento dos salários

(Foto: Internet)

 

Funcionários do Hospital Promatre, em Juazeiro (BA), voltaram a procurar o Blog nesta semana. Eles afirmam que, mais uma vez, estão com salários atrasados. A informação repassada à nossa equipe é que os médicos foram contemplados com o pagamento da folha, mas outros funcionários não tiveram a mesma sorte.

 

O “disse me disse” nos bastidores sobre quando o salário será quitado é grande. Entretanto, até o momento, os trabalhadores não receberam. “Ainda estamos aguardando, infelizmente não é a notícia que gostaria de de dar mas seguimos esperando a qualquer momento cair a verba”, diz uma mensagem trocada entre os funcionários da unidade.

 

O que dizem as partes envolvidas

Segundo a administração da Promatre, o atraso foi ocasionado por demora no repasse de recursos por parte da Prefeitura de Juazeiro e também da Secretaria de Saúde de Pernambuco, que estão travados há mais de 15 dias.

Em relação à Prefeitura de Juazeiro, faltava apenas o repasse. Já com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), a demora teria sido provocada por conta de um problema administrativo.

Procurada pelo Blog, a secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) relatou que “o município não possui pendências financeiras até a presente data”. Ou seja, todas as notas foram pagas.

Atualizado às 14h30

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a Promatre não encaminhou em tempo hábil todas as comprovações documentais

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que tem cumprido com os repasses financeiros direcionados a referida unidade de saúde. Inclusive, o repasse vigente está sendo encaminhado para o serviço de saúde nesta sexta-feira (29/10).

 

A SES-PE salientou ainda que para o direcionamento do atual repasse, o serviço de saúde não encaminhou em tempo hábil para SES-PE todas as comprovações documentais (certidões de regularidade trabalhistas e fiscais), que quando aprovadas autoriza-se o encaminhamento financeiro. A Secretaria destacou que está em contato com a administração da unidade, que por sua vez, se comprometeu a encaminhar as documentações de forma célere nas próximas oportunidades.

Deixe um comentário