Família de gestante relata suposta negligência médica na Maternidade de Juazeiro

(Foto: Ascom/PMJ)

O Hospital Materno Infantil de Juazeiro (BA) foi acusado de negligência médica nesse final de semana. A denúncia da vez envolve Erika Maiane Ribeiro Barros, de 17 anos. Ela deu entrada na unidade na sexta-feira (31) sentindo fortes dores.

A família da gestante alega que a jovem passou o dia sentindo dores e mesmo assim não recebeu atendimento como deveria. Contudo, a Secretaria de Saúde (SESAU) nega que tenha havido qualquer problema no atendimento à Érika. Em nota enviada ao Blog, secretaria alega que a jovem já teria dado entrada com o feto morto.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que não houve qualquer negligência por parte da equipe da Maternidade Municipal à paciente Érika Maiane Ribeiro Barros. Ela chegou à unidade no fim da tarde do dia 31 de dezembro já sem movimentos fetais, segundo ela, há mais de 24 horas e foi constatado que o bebê já não apresentava os sinais vitais. O protocolo médico, neste caso, orienta que o feto nasça de forma normal. Porém, como não houve evolução, foi realizado procedimento de cesárea no início da tarde deste sábado (1º)”, diz a nota.

Ainda segundo a SESAU, “o feto apresentava descamação pelo corpo, evento natural e esperado após o óbito dentro do útero, que nada tem ligação com traumas ou maus-tratos. A Maternidade de Juazeiro se solidariza com a família, lembrando que todo o atendimento seguiu os protocolos médicos. A unidade se mantém à disposição da família para maiores esclarecimentos”.

Deixe um comentário