Falta de energia afeta abastecimento de água em Petrolina

Foto: Google Street/Reprodução

As fortes chuvas registradas em Petrolina, ontem (2), provocaram falta de energia elétrica em unidades da Compesa, entre elas, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória, que estão sem funcionar. Em consequência da ocorrência, diversos bairros da cidade estão sem abastecimento de água.

A Companhia acionou a Neoenergia sobre a situação das unidades operacionais, que estabeleceu um prazo até as 12h desta sexta-feira (3) para regularizar o fornecimento de energia elétrica nas áreas de influência dos equipamentos da Compesa. Segundo informações da Concessionária de Energia de Pernambuco, as fortes chuvas registradas ontem em Petrolina causaram vários desligamentos no sistema elétrico.

A Compesa explica que a normalização da distribuição de água ocorrerá de forma gradual após o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica. A Companhia lembra que existe um período necessário de pressurização da rede de distribuição após a paralisação de um sistema de abastecimento de água, mesmo que seja por poucas horas ou dias.

Bairros afetados:

João de Deus, Cosme e Damião, Ipsep, Santo André, Portal da Cidade, Parque São Gonçalo l, ll e lll, São Gonçalo, Jardim Imperial, Alto da Boa Vista, Rio Claro, Jardim Petrópolis, COHAB Vl, Rio Corrente, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Residencial Nova Petrolina, Residencial Brasil, Valle dos Coqueiros, Valle Petrolina, Gercino Coelho, Atrás da Banca, Palhinhas e Parque Massangano.

Na área rural, a localidade de Serrote do Urubu também foi afetada.

Deixe um comentário