A Faculdade de Petrolina (Facape) utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (12), para desmentir uma fake news sobre um suposto ataque à instituição durante a tarde. De acordo com a Faculdade, tudo não passa de uma mentira disseminada nos grupos de troca de mensagens.
O funcionamento da Facape segue normal hoje e não houve qualquer indício de ato violento na unidade. Mesmo assim, um efetivo da Guarda Civil Municipal de Petrolina foi acionado, para garantir mais segurança à comunidade acadêmica.
Leia a seguir a resposta da Facape sobre o incidente:
“A Faculdade de Petrolina (Facape) informa que são falsas as imagens que circulam nas redes sociais sobre um suposto ataque à instituição na tarde desta quarta-feira (12). A foto da viatura em questão, provavelmente, foi retirada durante a manhã quando a Polícia Militar fazia rondas preventivas na região devido ao grande fluxo de alunos.
Já as demais imagens de salas de aula não pertencem à Facape. A instituição informa que segue seu funcionamento normal e que não há qualquer veracidade nos supostos ataques. A autarquia ainda lamenta a onda de fake news voltadas às instituições de ensino e informa que, diante do ocorrido, um efetivo da Guarda Civil Municipal já se encontra na autarquia para garantir mais segurança aos alunos, professores e servidores.”