Estudante de enfermagem da Soberana reclama de reajuste na mensalidade; instituição responde

Foto: Google Street/Reprodução

Um aluno do curso de Enfermagem da Faculdade Soberana, em Petrolina (PE), está reclamando do reajuste no preço da mensalidade. Ele alega ter sido pego de surpresa no começo deste ano, com o aumento e que os colegas estão sendo prejudicados com uma mudança no prédio da instituição.

“Aumentaram mais de 300 [reais] de uma vez na mensalidade de janeiro, coisa que não estava prevista no contrato. Tiraram todos os alunos de Enfermagem do prédio da faculdade, para remanejar em prédio da antiga Escola Valquíria, onde vai dificultar a vida de todo mundo, com deslocamento e mais gastos“, contou um estudante.

A realocação do prédio estaria acontecendo para beneficiar cursos considerados mais “importantes”, como Medicina e Odontologia, de acordo com o leitor.

O que diz a instituição?

A Soberana enviou uma nota ao Blog esclarecendo que o reajuste foi previamente comunicado aos estudantes, no final do ano passado. E que, portanto, ninguém foi pego de surpresa. “Enfatizamos que o reajuste garante o equilíbrio financeiro do custeio operacional, além de promovermos aperfeiçoamentos nos processos didáticos pedagógicos, principalmente na manutenção da qualidade do serviço prestado ao aluno”, afirma a nota.

Leia a íntegra da nota a seguir:

Nota Da Faculdade Soberana Ao Blog

Deixe um comentário