Leonardo Carneiro Carvalho Rigo, 17, aluno do Colégio Oficina, situado na Pituba, em Salvador, bateu o recorde histórico na prova de matemática do Enem 2015, com a pontuação de 1.008,3.
Segundo o site oficial do Ministério da Educação, “nunca aluno algum havia conseguido essa pontuação antes” – o máximo registrado anteriormente no exame nacional foi de 973,6.
A mãe de Leonardo, a psicanalista Soraya Carvalho, e o pai dele, André Rigo, apesar de orgulhosos, também estão muito surpresos. Eles sempre insistiam para que o filho estudasse matemática e Leonardo achava desnecessária tanta preocupação: “Matemática não se estuda, minha mãe”, dizia.
Baiano de Salvador, o estudante também quase fechou a prova de redação, fez 980 pontos. Tranquilo, ainda não decidiu o que vai cursar, mas sabe que será na área de exatas.
O novo recorde em matemática também foi alcançado por pelo menos mais dois estudantes: Vitor Melo Rabelo, do Piauí, e Mathias Bortoletto Dunker, de São Paulo. Mas eles ainda não apresentaram o print screen da página do Inep.