“Estamos perdendo a guerra para o tráfico”, afirmou o vereador Ronaldo Souza

O vereador aproveito para requerer a abertura de uma Audiência Pública para tratar da criminalidade na cidade. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta terça-feira (14), o vereador Ronaldo Souza (PTB) falou sobre o aumento da criminalidade na cidade, especialmente sobre o tráfico de drogas. O vereador afirmou que a Casa não pode fechar os olhos para o problema e que a paz deve prevalecer.

“Eu não vou estar aqui com um mandato e me silenciar diante de marginais, traficantes de droga, tem que prevalecer o cidadão de bem, a paz. Essa casa não pode fechar os olhos”.

Segundo o parlamentar, Petrolina está começando a perder a guerra para o tráfico, assim como as grandes cidades brasileiras. “Eu nunca vi nenhum jovem se envolver com drogas e ter vida longa. A droga mata! Quando a casa não cuida, o mundo mata. E eu estou percebendo que nós estamos perdendo a guerra para o tráfico de drogas em Petrolina. O Rio de Janeiro já perdeu, São Paulo também, mas Petrolina não pode perder”.

O vereador afirmou que, durante conversa com um militar da área de inteligência de Juazeiro, obteve o número de que 96% dos homicídios na cidade baiana tem envolvimento com o tráfico e lembrou que Petrolina é a 12ª cidade mais perigosa do Estado de Pernambuco.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

“Fiquei estarrecido quando conversei com um militar de Juazeiro, da área de inteligência, e obtive o número de que 96% dos homicídios de Juazeiro tem envolvimento com droga. De 181 municípios, Petrolina é a 12ª cidade mais violenta do estado, isso não é positivo”.

Audiência Pública

Ronaldo aproveitou para requerer à messa diretora uma audiência pública, prevista para março, com a cúpula de segurança do Estado de Pernambuco para tratar dos problemas que o município tem enfrentado.

“Quero convidar o Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco para vir a uma audiência pública em março. Convidar também o secretário de Direitos Humanos de Pernambuco, o comandante da polícia, o delegado regional, o juiz da vara criminal, o promotor da vara crimina, para debatermos em março sobre a violência em Petrolina”.

O parlamentar afirmou que algumas plenárias serão realizadas para debater o tema da criminalidade no município. “A partir do dia 10 de março nós vamos fazer umas plenárias na cidade de Petrolina. Estou trazendo mais de 14 palestrantes e levar para os quatro cantos da cidade. E quero convidar a todos para fazer parte dessa bandeira”.

Deixe um comentário