O vereador do Partido Social Liberal (PSL), Pedro Filipe, afirmou que possivelmente não será candidato a reeleição para o cargo de vereador na cidade de Petrolina (PE). Segundo Pedro, não há ainda uma definição sobre o assunto, no entanto, a decisão caminha para uma não candidatura.
“Não cheguei a conversar com Ibamar Fernandes ainda. Eu mantenho a pré-candidatura a vereador em Petrolina. Está caminhando realmente para eu não ser candidato, mas existe a possibilidade de ser. Mas vamos esperar para a semana que vem para um pronunciamento mais definitivo”.
O principal motivo para uma possível não candidatura do vereador é o curso de Medicina, que segundo ele, no momento, é mais importante que a política. “O principal motivo é o estudo. Quero me formar, ser médico e trabalhar pela população de Petrolina. O motivo pelo qual eu possa desistir de uma candidatura é a faculdade de medicina. Quero ser candidato a reeleição, mas a faculdade de Medicina está me consumindo muito e como eu disse quero ser médico e trabalhar pela população de Petrolina””.
Pedro falou ainda que nunca esteve ligado ao prefeito Julio Lossio e que o partido abre a a possibilidade de apoio a qualquer candidato a prefeito da cidade. Segundo ele a decisão ainda está sendo tomada e será anunciada em breve.
“Eu sou filiado ao PSL e sou o único representante do partido com mandato aqui em Petrolina. O partido se encontra hoje com o presidente Júlio Costa e caminha com o PMDB. Mas nada impede de eu ser candidato e ficar ao lado do prefeito. Eu nunca estive ligado ao Prefeito Julio Lossio, nunca fui aliado dele. Pedro Filipe é aliado do povo. Estou decidindo qual o prefeito que vou caminhar, independentemente de ser candidato ou não, porque eu quero participar do próximo governo. O PSL é um partido que nós dá a possibilidade de apoiar qualquer prefeito. Vamos decidir qual vai ser o nosso prefeito, com qual a nossa equipe vai caminhar. Vamos decidir tudo com calma, com muita cautela. Estou muito feliz por tudo que Deus tem proporcionado na minha vida”.