Esgoto escorrendo na via pública e bocas de lobo cheias. Essa é a realidade vivida pelos moradores do bairro João de Deus, em Petrolina. Isso acontece na Rua 66, onde diversas residências estão com as caixas de esgoto lotadas de água suja, por conta de problemas na rede.
Na rua, a situação não melhora. Isso porque há um esgoto escorrendo por toda a extensão da via, espalhando mau cheiro na comunidade. Segundo moradores, o problema já dura meses, mas a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) não visitou o bairro.
“A gente liga pra Compesa, que não faz nada. A rede toda está entupida, tem mais de meses nessa situação”, conta Josiel, que é morador da comunidade e divulgou um vídeo nos grupos de WhatsApp. Ele também questionou a falta de fiscalização da Agência Reguladora Municipal (ARMUP), que não teria cobrado providências da Compesa.
O Blog procurou a Compesa e a Prefeitura, mas ainda não obtivemos respostas sobre os questionamentos apresentados pelo leitor. O espaço segue aberto aos esclarecimentos da população.