Esgoto estourado inunda orla de Petrolina e prefeitura dá prazo para Compesa fazer serviço de reparação

Um frequentador da Orla de Petrolina (PE) gravou um vídeo mostrando que a situação no local não está nada agradável: um esgoto estourou e inundou um trecho da parte baixa da Orla 1. Além do odor desagradável, um verdadeiro lamaçal se formou na via.

A boca de lobo, da qual o esgoto estava saindo, fica próxima aos quiosques de lanches, onde várias crianças vão para se divertir. Além disso, todo o esgoto estava escorrendo diretamente para o Rio São Francisco.

Nosso blog entrou em contato com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP), que informou que foi dado um prazo de cinco dias para a Compesa realizar o serviço de reparação. Foi solicitada urgência para resolução do problema.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP) informa que notificou a concessionária dos serviços de água e esgoto, Compesa, nesta segunda-feira (18) por conta do transbordamento da rede coletora na Porta do Rio. Caso a empresa não resolva o problema da desobstrução dentro do prazo estabelecido, a notificação será convertida em advertência, e em seguida, em multa“.

Nossa redação entrou em contato com a Compesa para saber se há previsão de reparo do problema, mas até o momento não obteve respostas.

Deixe um comentário