Em votação apertada, Requerimento de Gaturiano Cigano é derrubado na Câmara de Petrolina

(Foto: Ascom PMP)

Depois de Ronaldo Silva (UB), hoje (31) foi a vez de Gaturiano Cigano (UB) ter um Requerimento derrubado pela Bancada da Situação da Câmara de Petrolina. Conforme noticiado mais cedo, o parlamentar solicitava informações acerca da empresa vencedora da licitação do São João.

LEIA TAMBÉM

Agora na Oposição, Gaturiano Cigano solicita informações sobre valores envolvendo São João de Petrolina

A derrubada do Requerimento n° 279/2022 foi orientada pelo líder do Governo na Câmara, Diogo Hoffmann (PSC). 12 parlamentares (todos do Governo) foram pela reprovação do pedido, dois edis se abstiveram (Capitão Alencar e Júnior Gás) e todos os sete da Oposição votaram pela aprovação.

Argumentos

“A contratação da empresa vencedora foi realizada mediante concorrência que teve ampla divulgação e contou com a fiscalização dos órgãos de contas. Todas as informações solicitadas estão disponíveis no Portal da Transparência“, argumentou Diogo.

Autor do Requerimento, Gaturiano alfinetou os colegas que solicitaram a derrubada do pedido. “Qual dos vereadores teve acesso ao Portal da Transparência? Qual dos que foram lá e encontraram essas informações? Levante o dedo. Por isso estou aqui pedindo essas informações” pontuou.

Como votaram os vereadores

Contrários ao Requerimento
Zenildo Nunes
Rodrigo Araújo
Ruy Wanderley
César Durando
Wenderson Batista
Osório Siqueira
Major Enfermeiro
Edilsão do Trânsito
Diogo Hoffmann
Maria Elena
Marquinhos Amorim

Favoráveis ao Requerimento
Ronaldo Silva
Gaturiano Cigano
Alex de Jesus
Marquinhos do N4
Elismar Gonçalves
Samara da Visão
Gilmar Santos

Abstenções
Capitão Alencar
Júnior Gás

Deixe um comentário