Em vídeo nas redes sociais, Simão tece críticas à Compesa: “Falta água em toda a cidade”

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), usou as redes sociais nesta quinta-feira (6), para criticar a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Ele elencou os problemas registrados nos últimos meses e lembrou que há bairros da cidade sem água há mais de uma semana.

Simão ainda informou que pretende acionar a Justiça se a Compesa não resolver com urgência a atual crise. “O serviço que já era ruim, nos últimos seis meses ficou em situação de calamidade. Para nossa revolta descobrimos que a COMPESA tinha 11 caminhões para a manutenção do esgoto. Agora só existem dois funcionando, e muito mal. O resultado está aí nas ruas. O descaso, a falta de manutenção, o esgoto em toda parte. Além disso, falta água em toda a cidade, há bairros que não tem água há 15, 20 dias”, afirmou.

A Agência de Regulação de Petrolina (Armup) contabiliza mais de 430 notificações aplicadas por problemas identificados na cidade, como esgoto a céu aberto e buracos. E nesta semana, cobrou o restabelecimento do serviço nos bairros onde não há água.

Deixe um comentário