Em sabatina no JN, Lula reconhece erros de Dilma e destaca necessidade de fortalecer economia

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o terceiro candidato à Presidência da República a ser sabatinado no Jornal Nacional. Na quinta-feira (25), assim como os anteriores, ele teve 40 minutos para responder as perguntas dos âncoras e a corrupção foi um dos temas mais abordados.

Lula, que já foi presidente por dois mandatos, reconheceu os erros do Partido dos Trabalhadores no governo de Dilma Rousseff e destacou que só se fala de corrupção quando há investigação, lembrando de ações realizadas na sua gestão.

“Vamos continuar criando mecanismos para investigar qualquer delito na máquina pública”, afirmou. “A corrupção só aparece quando se governa de forma republicana”, destacou na sequência.

Lula também falou sobre economia. “Em 2003 eu tomei posse com inflação de 10%, desemprego de 12%. O Brasil devia 30 milhões ao FMI. [No final do meu mandato] nós fizemos uma reserva de 370 bilhões e ainda emprestamos 15 ao FMI. Além disso, [no meu governo] o Brasil viveu a maior política de inclusão social do país”, pontuou.

Deixe um comentário