Em primeiro debate do 2º turno, Bolsonaro e Lula trocam acusações

Pela primeira vez neste 2º turno das eleições 2022, os candiatos a presidente da República ficaram frente a frente. No domingo (16), Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participaram do debate realizado pela TV Band, em conjunto com outros veículos de comunicação.

Ao longo do debate, os candidatos discutiram temas como vacina, pandemia, orçamento secreto, fake news, desmatamento e Petrobras. O encontro foi dividido em três blocos, mais as considerações finais dos pleiteantes ao Palácio do Planalto.

No primeiro bloco do debate, Lula e Bolsonaro começaram respondendo uma pergunta da produção sobre as despesas do governo e como eles pretendiam usar o dinheiro, caso eleitos. Na sequência houve um confronto direto, com trocas de acusações, réplicas e tréplicas.

No segundo bloco, os candidatos responderam perguntas de jornalistas que compõe. Já no terceiro e último bloco, Lula e Bolsonaro responderam uma pergunta única do jornalista Tayguara Ribeiro, da Folha de S.Paulo, sobre defasagem educacional.

Houve mais um confronto direto e por fim, os candidatos fizeram suas consideraçõs finais. O debate registrou um recorde de 2,2 milhões de visualizações no YouTube do grupo Bandeirantes, sendo retransmitido também na CNN Brasil, TV Cultura e várias rádios do país.

Deixe um comentário