
A falta de energia tem prejudicado a produção agrícola local. (Foto: Arquivo)
Na plenária desta terça-feira (3) o deputado estadual Odacy Amorim (PT) manifestou seu apoio e preocupação com os moradores do Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista. Diversas famílias estão sem energia elétrica.
Por falta de pagamento do governo federal, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) suspendeu a energia do local, prejudicando consideravelmente a produção agrícola do projeto e influenciando, inclusive, no abastecimento de água para os produtores.
“Peço ao governo federal que tome uma providência o mais rápido possível, pois caso contrário, os produtores locais sofrerão um enorme prejuízo. É preciso apoio e melhores condições de trabalho para os que atuam em uma área tão importante como a agricultura. Estarei atento à essa questão e buscando uma solução para este impasse, para que a energia elétrica seja reestabelecida o mais depressa possível”, afirmou o parlamentar.