Em novo embate entre Aero e Gilmar, vereadores aprovam Requerimento sobre informações do concurso da Câmara

(Foto: Ascom CMP)

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, na manhã desta terça-feira (22), o Requerimento n° 580/2022 de Gilmar Santos (PT). O petista solicitava informações sobre o concurso público da Casa Plínio Amorim, realizado em 2019 e ainda com vagas sem ser preenchidas.

O pedido gerou um embate entre Aero Cruz (MDB) e Gilmar. Segundo o presidente da Câmara, o petista fez um “carnaval” na mídia nos últimos dias. E que não se furtará de prestar as informações solicitadas. “Todos sabem a forma como administro essa Casa, com a maior transparência possível. Não faço politicagem, estou aqui sendo fiscalizado, a nossa administração, pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas“, afirmou.

Na sequência, ele pediu para que os presentes na sessão aprovassem o Requerimento (votado por 13×0), para responder Gilmar e a todos os parlamentares da Situação e Oposição.

Gilmar rebate “politicagem” e volta a criticar Aero

Gilmar não deixou barato e respondeu Aero quando teve oportunidade. “Essa Casa, a Casa do Povo deve ser qualificada para servir bem ao povo. Quem faz politicagem aqui é ele, quem é obrigado pelo Ministério Público [a ser mais transparente] é ele. Esse concurso só fez porque o Ministério Público foi pra cima, porque aqui era um ambiente de contratações e irregularidades”, afirmou.

O vereador também elogiou as melhorias executadas no prédio durante a gestão de Aero, mas lembrou que as obras deveriam ter sido concluídas há “muito tempo”. Antes de encerrar a sessão, Aero voltou a tocar no assunto e novamente criticou Gilmar, alegando que o colega de parlamento deveria trabalhar mais.

Deixe um comentário