Educação é destaque na sessão desta quarta-feira na Câmara de Juazeiro

Na sessão ordinária desta quarta-feira (25) na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA), o destaque do dia foi a educação. Dois vereadores subiram à Tribuna Livre para apresentar demandas da população. O primeiro deles foi Hitallo Marcelino (DC), que teceu críticas ao Governo do Estado.

Segundo ele, há unidades nas quais os gestores estão abandonados ou as escolas estão sem os gestores. “Não é só falta de gestor não, falta também pessoal da limpeza, falta merendeira porque grande parte foi remanejada para suprir [a demanda]”, afirmou.

O parlamentar disse que a situação ocorre tanto na sede, quanto no interior. “Olhe para o nosso município, queria pedir aos vereadores que fazem parte da bancada do governo do estado [que ajudem]”, pontuou.

Na sequência, Luciano do Valle (sem partido) subiu à Tribuna e criticou a gestão municipal. Na opinião do edil, há problemas também nas escolas municipais, com falta de merenda e professores para acompanhar os alunos especiais.

“Os alunos com necessidade especiais não estão tendo aula porque não tem [profissional para atender]. Se o aluno especial não está na sala é porque não tem auxiliar de sala”, disse. “O problema existe de um lado, quanto do outro”, continuou.

Deixe um comentário