“É um abandono total com a área irrigada da nossa cidade”, afirma vereadora que participou de manifestação em Petrolina

Manifestantes interditaram duas rodovias em Petrolina (Foto: PRF/Divulgação)

Samara da Visão entoou o coro de cobrança dos moradores da área irrigada de Petrolina. Ela reside na região onde ontem (31) foram realizados protestos, interditando as BRs 428 e BR-407. A vereadora não poupou críticas aos governos do Estado e municipal na sessão desta quinta-feira (1°). “É uma situação vergonhosa que os moradores da área irrigada enfrentam”, disse em seu discurso.

Samara da Visão (Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP)

“Até agora nada foi feito pela área irrigada e a população vem sofrendo por falta de políticas públicas. Estava ontem lá nessa reivindicação, só sai quando foi liberada [a pista] e estava fazendo a comunicação com o presidente do DER, que emitiu documentos, estava em conversa com o inspetor [da PRF], tentando buscar respostas juntamente ao Governo do Estado”, destacou.

Ela lembrou que a Câmara Municipal aprovou o Plano Diretor Municipal, o qual prevê políticas públicas para os projetos irrigados, havendo portanto, responsabilidade municipal. “A área irrigada não é só responsabilidade da governadora não”. “É um abandono total com a área irrigada da nossa cidade e eu falei isso ontem na manifestação“, finalizou.

Líder da situação exime município

Ao final da sessão, o líder do governo na Câmara, Diogo Hoffmann (PSC) rebateu as colocações da colega. “A responsabilidade legal, constitucional, na palma da lei, naquilo que está escrito é do Governo do Estado”, rebateu Diogo. “A gente precisa dar nome aos bois aqui”, reafirmou.

Deixe um comentário