Diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação recebe medalha de honra ao mérito Dom Malan

Na quinta-feira (4), a diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Lemos, foi agraciada com a medalha de honra ao mérito legislativo Dom Malan, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Concedida por iniciativa da vereadora Maria Elena de Alencar, em sessão solene da Câmara de Vereadores, a honraria reconhece o trabalho de destaque de Ana Amélia no cenário do desenvolvimento da cultura e do jornalismo na comunicação regional.

Meu coração está inundado de alegria. Eu só tenho a agradecer a Câmara de Vereadores, através do presidente Aero Cruz, à vereadora Maria Elena, que propôs essa concessão da medalha de honra ao mérito e a todos os vereadores que votaram por unanimidade“, acrescenta Ana Amélia.


A solenidade realizada na Fundação Nilo Coelho contou com a presença de autoridades locais, familiares, amigos e profissionais da área da comunicação. A medalha de honra ao mérito legislativo Dom Malan é a maior honraria concedida pelo poder legislativo de Petrolina. A homenagem carrega consigo o legado de uma figura histórica, cujas contribuições foram fundamentais para o desenvolvimento e o bem-estar do município.

Eu acho que são 21 anos de trabalho em Petrolina que aprendi com meu avós, com meu pai e minha mãe. Esse é o trabalho de servir, ser agente transformador através da rádio, mobilizando a comunidade, levando o que há de melhor de informação e entretenimento, e um jornalismo completo, que abrange todas as áreas, que move a economia, leva prestação de serviço para a comunidade e dá vez e voz para as pessoas. Eu acho que isso é o que significa mais. É o que eu gosto de fazer, eu tenho uma prazer enorme e sou dedicada. Minha missão é essa“, ressalta Ana Amélia.

Nascida em 18 de outubro de 1972, Ana Amélia Cruz Coelho Lemos é formada em direito pela Universidade Católica de Pernambuco e atuou em algumas empresas na capital, até assumir a direção das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação.

A homenageada também é diretora de comunicação voluntária da Apae Petrolina, vice-presidente do Sertão da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), além de realizar diversos trabalhos filantrópicos na cidade, como as ações de promoção do voluntariado junto ao Transforma Petrolina e apoiando as ações desenvolvidas no Centro de Convivência de Idosos Mimi Cruz.

Fonte G1 Petrolina

Deixe um comentário