Detentos de Mossoró invadiram casa, fizeram família refém, pediram para acessar redes e roubaram celulares

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró invadiram uma casa na zona rural na noite desta sexta-feira (16), fazendo uma família refém e roubando dois celulares. A residência fica a cerca de 3 quilômetros da penitenciária, na comunidade de Riacho Grande.

Segundo relatos do morador, um homem de 50 anos, os criminosos chegaram à casa por volta das 20h, simulando estarem armados. Eles adentraram a residência, jantaram, pediram para acessar redes sociais e permaneceram no local até meia-noite. Na residência estavam o proprietário e sua esposa, de 46 anos.

Logo ao chegarem, os fugitivos se identificaram como sendo os foragidos da penitenciária. Após o ocorrido, eles deixaram o local levando dois celulares, ovos, água e laranjas. O morador acionou a polícia por volta das 3 horas, após esperar um tempo e buscar auxílio na casa do irmão para informar o ocorrido às autoridades.

As buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró entraram no quarto dia neste sábado (17), com mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais atuando nas buscas, concentradas em um perímetro de 15 quilômetros ao redor do presídio.

Em relação às pistas, no mesmo dia da fuga, uma casa na zona rural de Mossoró, a cerca de 7 km da penitenciária, foi invadida e objetos pessoais, como camiseta e uma colcha de cama, foram furtados.

A polícia realizou buscas na área e na quinta-feira, objetos foram encontrados em uma área de mata, incluindo a colcha de cama furtada. A Polícia Federal recolheu material biológico da residência invadida para confrontar com informações genéticas dos fugitivos. Na sexta-feira, com a assistência de cães farejadores, uma camiseta de uniforme de presidiário foi encontrada na mata.

Deixe um comentário