Em busca de mais espaço no cenário político partidário para viabilizar sua pré candidatura a prefeito de Petrolina, já antenado com as articulações na calada da noite visando rifá-lo do processo, o deputado Adalberto Cavalcanti não pensou duas vezes em abandonar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), liderado pelo ministro Armando Monteiro, e embarcou no Partido da Mulher Brasileira (PMB), nova legenda que vem ganhando força em todo o país e que é presidida pela maranhense Suêd Haidar.
Na visita que fez a este blogueiro no último final de semana Adalberto já sinalizava para esta possibilidade consolidada com a assinatura da ficha de filiação na última quinta-feira(10) em Brasília. O parlamentar recebeu ainda a missão de estruturar o PMB em todo o Estado de Pernambuco, criando os núcleos nas cidades e arregimentando novos filiados. “Vou dirigir um partido em meu estado, novo, limpo, com uma história de lutas e ligado as mulheres, que são organizadas e pertinentes nos afazeres que elas travam por uma sociedade melhor. Comungo com tudo isso e por essas razões mudei de partido. Vamos nos dar bem, tenho certeza disso¨, comenta.
No encontro que teve com o deputado em Brasília a presidenta do PMB, Suêd Haidar, afirmou ter criado o partido após verificar uma necessidade de aumentar a participação das mulheres em todos os setores da sociedade, mas sem excluir a participação masculina. “O PMB é uma legenda capaz de defender o reconhecimento não só da mulher, mas também dos homens, garantindo em um mundo globalizado, o desenvolvimento do país como um todo. Para nós é motivo de orgulho está recebendo agora o Deputado Federal Adalberto Cavalcanti, com um histórico tão bem avaliado pela sua luta em defesa dos que mais precisam. É mais um nordestino que vai nos dar orgulho nas fileiras do PMB¨, comemora.