
Delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel
O Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Blumenau realizaram há pouco uma coletiva de imprensa, para atualizar as informações sobre o ataque a uma creche na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, registrado na manhã desta quarta-feira (5).
LEIA TAMBÉM
SC: crianças mortas em creche tinham entre quatro e sete anos
Além de atualizar o estado de saúde das crianças feridas – que têm evolução positiva – a coletiva serviu para esclarecer uma fake news propagada na manhã de hoje, de que o ataque tem relação a um suposto jogo mortal.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, tal informação de que o homem preso participava de um jogo para saber quem matava mais, é inverídica.
“”É um fato isolado, que não tem relação com outras práticas criminosas, e não foi coordenado por jogo ou rede social”, afirmou. “Diante dessa circunstância, nós estamos pedindo que os canais de informação sejam um instrumento para que a verdade seja dita da forma mais verdadeira possível“, completou o delegado.
O preso
Sobre o autor do ataque, o delegado confirmou que o homem preso tem uma longa ficha criminal por crimes como uma briga em uma casa noturna (2016), esfaqueamento ao padastro (2021), posse de drogas (2022) e por arrombar um portão e esfaquear um animal que residia na casa do padastro (2022).