
Mais de 30 pessoas morreram por conta do temporal do final de semana
A Defesa Civil e o Governo de São Paulo foram alertados sobre o grande volume de chuva que era esperado para o litoral norte paulista. O aviso foi emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
LEIA TAMBÉM
Temporal atinge cidades do litoral em SP; uma criança morreu
No final de semana, um temporal atingiu várias cidades, deixando até o momento, mais de 30 pessoas mortas. Em entrevista à CNN Brasil, o presidente do Cemaden, Osvaldo de Moraes disse que “o Cemaden conversou com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), nós convidamos a Casa Militar do governo de São Paulo, traçamos o cenário e fizemos uma reunião”.
São Sebastião é a cidade mais afetada. O Governo Federal já ofereceu ajuda ao Estado, inclusive com envio de medicamentos e máquinas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu a folga do carnaval na Bahia, para ir prestar apoio aos desabrigados.
Ele se encontrou com o governador Tarcísio de Freitas. “Posso garantir que meus ministros, governador, estarão dispostos a conversar para que a gente compartilhe, para que a gente faça uma parceria para recuperar efetivamente, de verdade, o estrago que a chuva fez aqui em São Sebastião”, disse Lula.
Além de Lula, 13 ministros estão em São Paulo: Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Márcio França (Portos e Aeroportos) e Ana Moser (Esporte).