De forma unânime, Câmara aprova PL do Executivo que beneficia professores de Petrolina

Sindsemp acompanhou votação e celebrou mais uma conquista (Foto: Ascom)

Os vereadores de Petrolina aprovaram por 21 votos a zero o projeto de lei n° 029/2022, que renomeia cargos de provimento efetivo de Professor Alfabetizador, Professor da Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental – Anos Iniciais para a nomenclatura de “Professor de Educação Infantil e de Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, na secretaria de Educação de Petrolina.

A matéria era aguardada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), que marcou presença na votação. O texto foi elaborado após diálogos da categoria com o Poder Executivo, autor do projeto. Para a vice-presidente do Sindsemp, Maria Inês, a aprovação do PL  n° 029/2022, corrige uma distorção no aproveitamento desses profissionais.

A gente sabe que a alfabetização das crianças não acontece apenas nas turmas de primeiro e segundo e terceiro ano. Não acontece em três anos. A alfabetização das nossas crianças começa na educação infantil, que é o alicerce da educação básica. Então, a gente precisava rever essa situação do pedagogo, que ficou limitado. Ou atuava em uma em uma série ou em outra, dificultando também a localização dos profissionais dentro da escola. Porque às vezes surge uma turma de quinto ano e o professor está preso na nomenclatura e ele não pode, a diretora da escola não pode colocar na turma de quinto ano. Gerando até despesa porque tem que trazer um professor contratado para essa turma porque o professor alfabetizador não pode e isso hoje está sendo corrigido“, destacou.

Deixe um comentário