Curso técnico em Alimentos do SENAI Petrolina recebe maior nota do país em Avaliação de Desempenho

Com o objetivo de avaliar o desempenho dos cursos técnicos oferecidos pela instituição, o SENAI Nacional divulga, anualmente, o Índice de Desempenho da Avaliação Profissional (IDAP), calculado a partir dos resultados obtidos por estudantes em avaliações teóricas e práticas. No último ciclo de avaliações, cujos resultados foram anunciados em fevereiro, o curso técnico em Alimentos do SENAI Petrolina atingiu a média 9,0 – a maior nota para esse curso em todo o país. Além disso, 100% dos alunos avaliados obtiveram desempenho “adequado” ou “avançado” nas provas teóricas e práticas.

A Avaliação de Desempenho de Estudantes (ADE) é uma das dimensões do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) e deve ser realizada por todos os alunos que já concluíram, pelo menos, 80% da carga horária correspondente ao seu curso no período de aplicação das avaliações. No último ciclo, realizado entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro semestre de 2021, as provas da foram aplicadas para 230 estudantes de seis cursos técnicos oferecidos por cinco escolas da rede no Estado. Em Petrolina, dez alunos do curso técnico em Alimentos foram avaliados.

Em linhas gerais, o curso técnico em Alimentos visa formar profissionais aptos a coordenarem a produção de alimentos e efetuar o controle de matérias-primas e produtos, com atenção às normas e procedimentos técnicos. De acordo com o gerente Escolar do Senai Petrolina, Tarcísio Abreu, a obtenção da maior nota do país pelo curso técnico em Alimentos representa o reconhecimento nacional da qualidade do ensino no Senai-PE. “A nossa instituição obteve o 1º lugar geral no País, e o Senai Petrolina é hoje referência na área de Alimentos, contando com excelentes docentes e estrutura para fornecer comprovadamente os melhores profissionais para o mercado”, ressaltou.

Matrículas – O SENAI Petrolina está com matrículas abertas para formações técnicas com foco na indústria. Além do curso técnico em Alimentos, há vagas disponíveis para formações em Eletromecânica, Eletrotécnica e Refrigeração e Climatização, todos no formato presencial. As matrículas podem ser feitas presencialmente, na própria escola, por meio do 0800.600.9606 ou pelo WhatsApp (81) 98816.5665.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Deixe um comentário