As quatro crianças que estavam desaparecidas desde 1º de maio, quando um avião caiu na Colômbia, foram encontradas com vida na sexta-feira (9). Entre as vítimas resgatadas está um bebê. Os menores estão desidratados, com ferimentos leves, mas bem.
#AEstaHora comandos de la @FuerzaAereaCol sacan de la espesa selva a los 4 niños. El helicóptero 🚁 está a más de 60 mts de altura. Los árboles 🌳 son muy altos y la visibilidad es casi nula. Van al helipuerto habilitado en medio de la selva para esta operación.
Del helipuerto… pic.twitter.com/P7RYWDV9oi
— Mindefensa (@mindefensa) June 10, 2023
“Uma alegria para todo o país. As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na selva colombiana foram encontradas com vida”, informou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, por meio do Twitter.
Após o acidente, as crianças ficaram mais de um mês em uma região de mata fechada, na Amazônia colombiana. Os adultos que estavam na aeronave morreram, entre eles a mãe das crianças. As vítimas foram identificadas como:
- Lesly Mucutuy, de 13 anos;
- Soleiny Mucutuy, de 9 anos;
- Tien Mucutuy, de 4 anos e
- Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata.
Wilson, um cachorro que ajudou nos resgate foi dado como desaparecido. Neste sábado (10), o presidete colombiano disse que não há novas informações a respeito do cão e o assunto é um dos mais comentados nas redes sociais do país.