Em assembleia realizada pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), os Prefeitos Luiz Vicente Berti (Sobradinho), Zé Filho (Remanso), Enilson Rodrigues (Campo Alegre), Paulo Bomfim (Juazeiro), Pedro Oliveira (Curaçá) e a Prefeita Ana Passos (Sento-Sé) reuniram-se na última sexta-feira (7), com o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos (BA), Genário Rabelo, para discutir os projetos para 2019.
Nesse ano, os seis gestores municipais das cidades baianas citadas acima, articularam a execução de mais uma etapa do Projeto Cisternas, que até agora já entregou mais de 2.500 tecnologias em todos os municípios, bem como a continuação dos serviços de limpeza e ampliação de aguadas, e recuperação e manutenção de estradas em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia.
A gestão do Prefeito de Canudos à frente do Constesf em 2019 contará ainda com o mais novo projeto de implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) em todo o território e com a previsão de ampliação do Projeto de Regularização Fundiária.
De acordo com Genário Rabelo, a prioridade da sua gestão é manter os projetos que beneficiam milhares de pessoas e buscar novos serviços de fortalecimento do Território. “Nós, Prefeitos, sabemos que unindo nossas forças e recursos podemos trabalhar muito mais pela nossa população e esse é o objetivo do Constesf. Em 2019, seguiremos com os projetos importantes para o território, mas já estamos articulando junto aos secretários estaduais e o Governador Rui Costa (PT) novas parcerias para trazer ainda mais desenvolvimento e serviços para os 10 municípios”, afirmou.