
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, nesta quinta-feira (18), uma força-tarefa de manutenção no sistema de esgotamento sanitário de Petrolina. As ações têm como foco a área de circulação dos festejos juninos no Pátio Ana das Carrancas, principal polo do São João no município.
Para a execução dos trabalhos, a companhia incorporou seis novos veículos à frota operacional existente. De acordo com a empresa, os novos equipamentos permanecerão ativos após o período festivo com o objetivo de dar celeridade ao atendimento de ocorrências de extravasamento de esgoto na cidade.
A previsão é que, até o fim deste mês, sejam inspecionados 44,8 quilômetros de redes coletoras para prevenir obstruções e garantir o funcionamento do sistema em diferentes bairros do município. Segundo o gerente da Compesa, Alex Chaves, a ampliação da frota visa melhorar o atendimento à população nas ações preventivas e corretivas.
Canais de atendimento
A Companhia orienta que as demandas por extravasamento de esgoto sejam notificadas diretamente por meio dos canais oficiais para agilizar a execução dos serviços. Os registros podem ser feitos pelo site oficial (www.compesa.com.br), pelo aplicativo da empresa, pelo telefone 0800 081 0195 ou pelo WhatsApp (81) 99488-5227.



