Após o anúncio feito pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), de que o Estado não tem recursos para abrir novas bolsas par ao Programa Universidade para Todos (Proupe), a presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada Teresa Leitão (PT), criticou as declarações do governo do Estado.
“O jornal de hoje dá conta de que as bolsasa não serão ampliadas como nós esperávamos que fossem. O máximo que o governo do Estado vai fazer é o pagamento dos atrasados. Isso significa que as autarquias e fundações do Estado de Pernambuco, todas elas funcionando no interior do Estado, serão submetidas a uma situação que pode prejudicar o trabalho direcionado a expansão da oferta de licenciatura”, afirmou Teresa.
A deputada garantiu que a Comissão continuará com o debate sobre o Proupe no próximo ano. Ela lembrou ainda que o colegiado chegou a fazer parte de um grupo de trabalho do governo, com o deputado Eduíno Brito (PP), para debater a reformulação do Proupe.
Com informações do JConline