Com queda nos números da Covid, Prefeitura de Juazeiro reduz leitos no Hospital de Campanha

Foto: Ascom

Diante da queda nos números da Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro (BA) optou por reduzir o número de leitos de UTI no Hospital de Campanha, criado para atender pacientes com Covid-19. A unidade tem registrado índices abaixo de 10%, o que demonstra um cenário otimista.

A Secretaria de Saúde (SESAU) relata que, nos últimos três meses, a média de ocupação de leitos é de cinco e na quarta-feira (29), há apenas uma pessoa na unidade. Isso dá margem para a ação da Prefeitura. “Esse cenário já vinha sendo analisado há bastante tempo e constatamos que a quantidade de internações no Hospital de Campanha segue em baixa, depois da vacinação. Por isso, estamos mantendo toda a complexidade de atendimento. Caso seja preciso, nós temos condição de voltar a trabalhar com os 42 leitos de forma muito rápida“, explica o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Vale lembrar que o Hospital de Campanha tem 42 leitos, dos quais 22 serão bloqueados para uso. 10 serão destinados a pacientes intermediários o restante para em investigação (cinco) e pessoas em casos graves (cinco).

Deixe um comentário