Transformar a própria casa em um charmoso boteco aberto por temporadas. Essa foi a ideia do renomado estilista petrolinense, Antônio Filho. O estilista se divide entre a cidade natal, Petrolina e a capital que não dorme, São Paulo, onde mantém a matriz do seu ateliê. O filho da Capital do Sertão contou com exclusividade para o nosso blog como surgiu a vontade de transformar a residência no “Boteco do Tonho”. Criatividade e bom gosto dominam o ambiente, nas paredes foram usadas fotos dos 30 anos de moda e decorações de festas realizadas pelo designer, uma espécie de exposição de sua bela e promissora carreira.
Acompanhe a entrevista:
Como surgiu a ideia de criar o Boteco do Tonho?
Tudo começou nas comemorações dos meus aniversários… Todo mundo que ia falava que eu podia fazer daquilo um Boteco real. E eu me joguei na noite.
O Boteco é barzinho com comidinhas tipicamente de boteco. Tudo artesanal com pratos decorados e sabores marcantes. O carro-chefe se tornaram “01 metro de linguiça do Tonho”, pasteizinhos de forma de flor e coração, codorna desossada com ricota e cuscuz marroquino. Além de drinks e breja véu de noiva.
Quantas pessoas formam sua equipe?
Minha equipe são 09 pessoas e Maria Augusta Vieira é quem assina o cardápio
Qual motivo o levou a colocar por “temporada”?
Escolhi fazer Temporada por morar entre São Paulo e Petrolina. Eu gosto de receber os clientes. 95 % dos frequentadores são meus amigos e outros 5% são pessoas que conhecem a minha história e saem de lá com a sensação de que já éramos amigos.
O que trouxe de especial para esta temporada?
Essa nova Temporada eu trouxe o show DIVAS cantado por Alan Cleber. Esse artista que é uma Grife. Sucesso absoluto que volta para o repeteco na próxima sexta dia 12/08 com mesas reservadas. E o Boteco é isso… É na minha casa onde tem minha história. Todos os elementos que compõem a decoração tem um perfume da minha vida, desde os móveis, azulejos, luzes, portas… Um lugar de uma simplicidade bacana.
Para saber mais do Boteco do Tonho é só acessar o instagram do Boteco em @botecodotonhopetrolina.
Um Comentário
Antonio Filho... Vulgo Tonho
7 de agosto de 2016 at 20:45Que matéria linda… A primeira como Tonho… Um lugar feito com todo carinho e paixão pelo meu trabalho. Muito obrigado.