Com cronograma intensificado, Operação emergencial de Tapa-buracos avança na zona rural

Seguindo um intenso cronograma atualizado constantemente pela Prefeitura de Petrolina, os trechos mais críticos de estradas vicinais do município estão sendo recuperados graças às frentes de serviço. A ação acontece por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri). A Operação emergencial de Tapa-buracos foi iniciada ainda na semana passada e já amenizou alguns transtornos ocasionados após as chuvas que ocorreram neste começo do mês de novembro.

Até o momento, as localidades de Pixote, Vira-Beiju (Uruás); Sítio Campo Limpo, (Rajada); e Sítio Grajaú (Caititu) já foram atendidas pela Operação nos trechos identificados tanto pela Seagri, quanto por comunitários que entram em contato com a secretaria. No momento as frentes de serviço garantem apenas o Tapa-buracos já que o patrolamento não é possível realizar em alguns locais onde a terra se encontra encharcada pelas precipitações pluviométricas, e teve de ser suspenso enquanto isso.

Segundo o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, a prioridade é amenizar os pontos mais danificados em estradas vicinais que são os principais corredores de ônibus escolares ou rota de escoamento de produção da fruticultura.

“A população pode ter certeza que o prefeito está atento a todos esses problemas que surgiram na zona rural depois das chuvas. Nossas equipes estão dedicadas na recuperação dos trechos mais críticos, trabalhando até mesmo no final de semana para que as comunidades sejam atendidas o mais breve possível. Pedimos um pouco da compreensão das pessoas porque é humanamente impossível atender a todos os chamados ao mesmo tempo, mas que não ficarão de fora deste nosso cronograma da Operação emergencial”, garantiu o secretário.

 

Jaquelyne Costa-Assessora de Imprensa da Secretaria de Agricultura

Fotos: Arquivo/Seagri

Deixe um comentário