Cerca de 1300 pessoas passam por avaliação com oftalmologista em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina está atenta as necessidades da população, e com o intuito de melhorar o acesso das pessoas que buscam por atendimento oftalmológico, a Secretaria de Saúde ofertou um mutirão de triagem em parceria com o instituto Mais Visão. A ação aconteceu entre os dias 27 e 29 de outubro, em diversas localidades da zona urbana e rural.

Nesta primeira etapa, mais de 1300 pessoas que moram em 17 localidades de difícil acesso ou com vulnerabilidade social foram contempladas. Dentre elas estão as comunidades de Rajada; Izacolândia; Bebedouro; Nova Descoberta; C3; N6; N7; N8; Cacheado; Alto do Cocar; Jardim Amazonas; Ouro Preto; Vale do Grande Rio; José e Maria; Dom Avelar; Loteamento Recife e Vila Marcela. Os pacientes foram avaliados quanto a necessidade de exames e consultas oftalmológicas.

O Secretário de Saúde, João Luís Nogueira, explica que esses mutirões servem para tratar, diagnosticar e ampliar a oferta por essa especialidade. “Nossa intenção é dar mais celeridade para os pacientes que aguardam passar por oftalmologista. Eu e o prefeito Simão Durando vínhamos pensando em estratégias e parcerias com unidades privadas, a fim de criar várias frentes de trabalho, para que seja possível zerar a fila de espera por essa especialidade”, destaca.

Após a triagem, os pacientes que precisarem de procedimentos serão contemplados no início de novembro. Uma unidade móvel irá até as comunidades para atender esse público.

Deixe um comentário