Revista em Cadeia Pública de Cabrobó tem celular e drogas apreendidos pela PM

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Uma revista realizada na tarde de domingo (3) na Cadeia Pública de Cabrobó, Sertão de Pernambuco, apreendeu diversos materiais proibidos nas celas dos detentos. De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados 17 chunchos, um aparelho celular, dois pacotes pequenos de maconha, além de metais, tesouras e pedaços de vidro.

Segundo a 7ª CIPM, o celular e um dos papelotes da droga pertencia a Tarcísio Pereira do Nascimento. O preso Daniel Gomes da Silva foi apontado como o proprietário do outro pacote de maconha. Todo o material foi recolhido e entregue à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Contra os presos identificados foram abertos dois inquéritos.

Dois homens são presos por falsificação de documento, assaltos, posse de entorpecente e apropriação indébita

(Foto: Divulgação/2º Biesp)

No sábado (3), um policial do 2º BIESP foi informado de que um carro modelo SANDERO, cor prata, estava seguindo na Estrada Marechal Hermes da Fonseca sentido Pedra Linda em Petrolina (PE). A equipe do 2º BIESP avistou o mesmo e prontamente, após acompanhamento, abordou os integrantes.

Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia dava conta de que o carro havia sido alugado em novembro do ano passado, e que até ontem (02) não tinha sido devolvido, bem como que  nas últimas semanas, o veículo estava sendo usado em práticas de assaltos em Petrolina.

LEIA MAIS

Mulher é presa em Santana do Sobrado acusada de furtar um aparelho celular

Na tarde de sábado (2), Policiais militares do 2º Pelotão da 25ª CIPM, foram solicitados por um morador do distrito de Santana do Sobrado, zona rural de Casa Nova (BA), que alegou ter sido vítima de um furto. A vítima relatou que enquanto deixou seu portão aberto uma mulher conhecida por “filha de Célia Bocão” teria invadido sua residência e furtado um aparelho celular modelo Moto G5.

Diante das informações, ao realizar rondas na localidade, a guarnição encontrou a acusada, e ao ser realizada a busca pessoal por uma Policial Feminina foi encontrado o referido aparelho celular. A mulher confessou ter furtado o aparelho.

A acusada foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Juazeiro registra dois homicídios na madrugada deste domingo

Dois homicídios foram registrados na madrugada deste domingo (3) em Juazeiro (BA). O primeiro homicídio aconteceu no bairro Novo Encontro. Avanildo Teles Lopes, de 45 anos, natural de Juazeiro, foi morto a golpes de facão. A motivação e a autoria do crime são desconhecidas.

O segundo homicídio foi no bairro Codevasf. Segundo informações preliminares, o crime aconteceu por volta das 4h. O corpo da vítima que ainda não foi identificada, está no Instituto Médico Legal (IML). A polícia investiga os casos.

Homem é preso no bairro Malhada da Areia, após furtar mercadoria no Mercado do Produtor de Juazeiro 

(Foto: Divulgação PETO 76)

Na manhã de sábado (2), por volta das 10h30, ao realizar rondas com abordagens no bairro Malhada da Areia, uma guarnição PETO 76 se deparou com um individuo em atitude suspeita transportando um volume envolvido em um saco plástico preto.

Durante a abordagem, os policiais descobriram que se tratava de duas caixas de alho. Ao ser questionado, o homem confessou ter furtado a mercadoria de cima de uma F 4000 de cor verde, no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA). Diante das informações, a guarnição se deslocou até o Ceasa para averiguar a situação.

No local, o proprietário do veículo contou aos policiais que, após realizar a entrega de mercadorias, percebeu a falta de duas caixas de alhos. Diante das circunstâncias, acusado e vítima foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil com a finalidade de serem tomadas as medidas cabíveis.

Ainda de acordo com a PM, o acusado havia sido abordado horas antes na BA 210, próximo ao Ceasa, em cima da carroceria de um outro caminhão que trafegava pela rodovia tentando furtar um botijão de gás, porém o motorista não o percebeu e seguiu viagem.

Polícia Civil do Piauí prende casal suspeito de sequestrar e assassinar a pauladas taxista de Petrolina

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ontem (2), na cidade Picos (PI), um casal foi preso, suspeito de sequestrar e assassinar um taxista em Petrolina (PE). Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, Nilton Moura do Nascimento, de 30 anos, e Janaína Viana Martins, de 31 anos, pegaram o táxi em Petrolina para fazer uma corrida na cidade e depois anunciaram o assalto.

De acordo com a polícia, o taxista Ileno Alexandre da Silva, de 53 anos, foi sequestrado na última quinta-feira (21) e levado à cidade de Simplício Mendes, no Piauí, onde foi morto pelo casal a pauladas. O corpo teria sido abandonado próximo a um assentamento do Movimento do Sem-Terra (MST).

LEIA MAIS

Lagoa Grande: homem é preso por direção perigosa

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um jovem de 19 anos foi preso na noite de sexta-feira (1º) em Lagoa Grande durante rondas da Polícia Militar. José Henrique Pereira da Silva conduzia uma motocicleta e, segundo a 7ª CIPM, fazia manobras arriscadas, colocando em risco a segurança dos pedestres.

Os policiais deram ordem de parada a José, mas ele fugiu e foi perseguido pela PM. Durante a fuga, ele perdeu controle da moto e caiu, momento no qual os agentes conseguiram deter o condutor. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

PM de Santa Maria da Boa Vista prende mulher suspeita de traficar drogas

Uma mulher foi presa na tarde de quinta-feira (28) na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, acusada de ser traficante de drogas. Segundo a 2ª CIPM, contra Alcione Marcionila da Silva, de 31 anos havia um mandado de prisão expedido na 1ª Vara Criminal de Juazeiro (BA).

Ela foi localizada no Assentamento Safra, em uma operação conjunta da Polícia Militar (2ª CIPM e 7ª CIPM) e da Civil, coordenada pela 25ª DESEC. Alcione foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó e foi transferida para a Cadeia Pública de Verdejante (PE).

Dono de bar é morto a facadas em Petrolina após discussão com cliente

(Foto: Internet/Ilustração)

Petrolina registrou na tarde de quinta-feira (28) mais um homicídio em 2019. O fato mais recente teve como vítima um comerciante no bairro Antônio Cassimiro I. Ele foi morto após uma briga com um cliente, que o atacou com golpes de faca.

José Floriano Pimentel, de 60 anos foi morto dentro do seu bar, localizado na Rua 7 do Cassimiro. Segundo a Polícia Civil, Jean Ferreira dos Santos, de 30 anos matou o comerciante por se recusar a pagar a conta dos produtos que consumiu no estabelecimento.

Os dois discutiram e Jean agrediu a vítima, deixou o estabelecimento, mas voltou armado com a faca utilizada no homicídio. Ele foi preso ainda na noite de ontem, pela Polícia Militar de Petrolina. Com informações do G1 Petrolina.

“Operação Arlequim”: Polícia Civil prende acusados de tráfico de drogas e apreende entorpecentes, armas e munições em Sento Sé

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta quinta-feira (28) a Polícia Civil deflagrou a “Operação Arlequim”, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão que tinham como alvos homens suspeitos de praticar o crime de tráfico de drogas em Sento Sé (BA).

A operação que contou com o apoio de 16 Policiais Civis da Coordenadoria Regional e Delegacia Territorial de Sento Sé, resultou na apreensão de 290g de Maconha, uma balança de precisão, um projétil calibre 38 intacto, cinco aparelhos celulares, e uma quantia de R$ 380,00.

Na ação, os policiais apreenderam um coldre de arma de fogo na residência de Josinaldo da Rocha Santos, que foi conduzido para a delegacia juntamente com Andreilson Severino da Silva, que também morava na residência. Além disso, foi apreendido um revolver calibre .38, cor preta, marca Taurus e nove munições intactas de igual calibre na residência de Diogo Almeida Alcântara, investigado pelo crime de tráfico de drogas.

LEIA MAIS

Homem acusado de feminicídio qualificado é preso em Cansanção

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ontem (27), Policiais Civis da Delegacia Territorial de Cansanção (BA) cumpriram mandado de prisão em desfavor de José Werveton da Silva, vulgo “Vitor”, em razão da prática do crime de feminicídio qualificado em coautoria com a adolescente T.F.S, de 17 anos de idade.

Segundo informações da Polícia Civil, os autores do crime queimaram o corpo da vítima e ocultaram o cadáver, que foi encontrado há uma semana, no município de Cansanção.

Ainda de acordo com a polícia, a faca utilizada no crime foi apreendida. O imputado encontra-se preso na carceragem de Cansanção à disposição da justiça.

Polícia Militar apreende 26kg de maconha em Orocó

Droga apreendida com os suspeitos.

Na tarde dessa quarta-feira (27), por volta das 15h, durante a Operação Saturação em combate ao tráfico de drogas na região e após levantamento de um possível transporte de drogas saindo da cidade de Orocó (PE) para Irecê (BA), a Polícia Militar realizou um bloqueio na BR-428, na entrada do assentamento Alegre em Orocó.

Os policiais realizaram abordagem a um ônibus da empresa Tony Turismo e encontraram no bagageiro do veículo duas caixas de papelão contendo 23 invólucros de maconha, pronta para consumo, pesando aproximadamente 26kg.

Questionado sobre a droga, o motorista afirmou que o entorpecente pertencia a um rapaz desconhecido que estava em um veículo Fiat/Uno de cor verde e que tinha saído sentido a cidade de Cabrobó (PE).

Os policiais fizeram outro bloquei na BR-428, no Alto do Lídio, e conseguiram abordar o veículo citado. Dois indivíduos seguiam no carro e um dos suspeitos, Genivaldo Cavalcante do Nascimento, assumiu a propriedade da droga.

LEIA MAIS

Homem acusado de furto qualificado é preso em Arcoverde

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde de terça-feira (26) a Equipe de Investigação da Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde (PE), sob a coordenação do Delegado Marcos Virgínio, em conjunto com uma guarnição do Malhas da Lei da 19ª DESEC, sob a coordenação do Delegado Seccional Israel Lima Braga Rubis, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Flávio Bezerra de Lima, pelo delito de Furto Qualificado.

De acordo com informações da Polícia Civil, após os procedimento legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves.

Acusado de duplo homicídio é preso em Casa Nova

Na tarde dessa terça-feira (26), por volta das 12h, policiais da 2ª CIPM e 25°CIPM/PMBA, em operação conjunta com a ROCAM, capturaram José Carlos Pereira, conhecido como “Sandro”, que estava foragido da justiça.

Os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão, que foi expedido pela 4° Vara de execuções penais da de Petrolina (PE).

O suspeito é acusado de ter cometido um duplo homicídio a um casal no ano de 2002 na cidade de Ibimirim (PE), sendo condenado a 18 anos de reclusão.

O indivíduo foi encontrado em Casa Nova (BA), onde foi apresentado na delegacia local. Em seguida, foi levado para delegacia de Cabrobó (PE) para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Civil de Juazeiro prende traficantes de drogas no Alto da Maravilha, em Juazeiro

Material apreendido com os suspeitos.

A Polícia Civil de Juazeiro, após denúncias e investigações preliminares, apresentou na delegacia de Juazeiro o casal Evandro Dantas da Silva, de 37 anos, e Gracieli Cardoso Sobrinho, de 29 anos, sob a acusação de tráfico de drogas.

Os policiais encontraram na residência dos suspeitos três porções de crack, pesando aproximadamente 75g, duas porções de cocaína pesando aproximadamente 150g, uma arma de fogo, calibre 32, municiada com seis cartuchos intactos, duas balanças de precisão e R$ 159,00.