
Um navio de transporte de carga que ia em direção ao Arquipélago de Fernando de Noronha naufragou na noite deste domingo (15). O navio estava a aproximadamente 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, no município de Goiana, no litoral norte de Pernambuco.
A Capitania dos Portos de Pernambuco confirmou, na manhã desta segunda-feira (16), através de nota, a ocorrência do caso. De acordo com o pronunciamento, cinco tripulantes seguem desaparecidos. Outros quatro tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados, e estão em bom estado de saúde.
Em entrevista ao G1, o dono do barco, Antônio Gonçalves, explicou que o barco estava ocupado com sua capacidade máxima de 180 toneladas, e havia saído do Recife no sábado (14). No domingo, a carga teria soltado e a tripulação tentou voltar ao Recife, mas sem sucesso.