
O atleta Pietro Pereira, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), conquistou a medalha de ouro na prova do lançamento de dardo no Campeonato Ibero-Americano Sub-18, realizado em Assunção, no Paraguai. Com a marca de 75,53 metros, o jovem também se tornou o novo recordista da competição.
Natural do Núcleo 10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (N10), na zona rural de Petrolina (PE), Pietro integra o projeto de atletismo da APA e foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o Brasil no torneio, após ser campeão brasileiro da prova em junho. Com o resultado, Pietro reafirma sua posição como uma das promessas do atletismo brasileiro.