Caminhonete pega fogo no centro de Ouricuri

Na tarde de sexta-feira (13), um caminhonete S10 pegou fogo no centro de Ouricuri, sertão do Araripe. Segundo informações, no momento do incêndio o único carro tanque do Corpo de Bombeiros de Ouricuri atendia outro chamado.

Não foi possível chegar a tempo para evitar a perda total do veículo, que foi consumido pelas chamas. Ainda não há informações sobre o que teria causado o fogo.

Juazeiro: incêndios florestais marcam feriado da Independência

Pelo menos dois incêndios foram registrado ontem, Dia da Independência (Foto: 9° BBM/Divulgação)

Um incêndio em vegetação foi registrado na noite de quinta-feira (7), às margens do rio São Francisco, na Morada do Rio, em Juazeiro (BA). As chamas começaram por volta de 20h, se espalhando rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo ainda de noite.

Não há registro de feridos, nem informações sobre o que teria começado o incêndio. Ainda ontem, um outro incêndio foi registrado às margens da BR-407, próximo à faculdade Estácio de Sá, sentido Maniçoba. Hoje (8) alguns focos voltaram a surgir e desde cedo, o 9° BBM está no local.

Ônibus escolares e máquina são incendiados na garagem da prefeitura de Taquaritinga do Norte

Dois ônibus escolares e uma máquina patrol moto niveladora que se encontravam na garagem da Prefeitura de Taquaritinga do Norte , Agreste de Pernambuco foram incendiados. O caso foi registrado nesta quinta-feira (7).

Um equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar as chamas. Segundo a prefeitura municipal, a contenção das chamas demorou para acontecer pois o carro dos bombeiros, vindo da base de Santa Cruz do Capibaribe, não continha água suficiente.

Os ônibus eram utilizados no transporte escolar universitário e a máquina na recuperação de estradas vicinais. A assessoria de comunicação disse ao g1, que ainda não se sabe como as chamas foram iniciadas e que está não foi a primeira vez que os veículos foram alvo da ação dos criminosos. O caso será investigado.

G1 Pernsambuco

Mais um incêndio é registrado na Lagoa do Boi, zona rural de Juazeiro

Vegetação queimada após incêndio

Calor tem contribuído para incêndios na cidade (Foto: 9° BBM/Divulgação)

Mais um incêndio florestal foi registrado em Juazeiro (BA) nesta terça-feira (29). As chamas novamente atingiram a região da Lagoa do Boi, zona rural da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, as chamas foram controladas ainda durante a manhã.

LEIA MAIS

Incêndio atinge Ocupação no Grande Recife

Um incêndio foi registrado neste domingo (27), na Ocupação Maria Felipa, localizada no bairro de Maranguape II, no município do Paulista, no Grande Recife.

Por nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco disse que “quatro viaturas se dirigiram até o local para combaterem as chamas que atingiram seis barracos da comunidade, impedindo que se alastrassem para a circunvinzinhança”.Ainda segundo as informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi finalizada às 2h e não houve registro de vítimas.

O dirigente do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM-PE), Paulo André de Araújo, esteve no local e explicou que como as estruturas dos barracos são precárias e feitas de materiais inflamáveis, e elas são muito próximas uma das outras, o fogo teve uma concentração maior em seis unidades, mas o impacto acabou atingido outros 24 barracos. No total, o MNLM-PE registrou 60 famílias prejudicadas.

“Essa é uma ocupação de famílias em situação de vulnerabilidade. Elas estão aqui desde o dia 22 de janeiro, para fazer com que o Governo do Estado dê celeridade ao processo de doação da área, que hoje possui 400 barracos construídos, junto à Caixa Econômica”, disse Paulo André. Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. Segundo o dirigente do Movimento Nacional, diante das instalações precárias, pode ter ocorrido algum curto circuito próximo ao local, mas ainda não há laudo técnico que aponte como o fogo começou.

“Essas famílias estão hoje abrigadas nas casas de familiares e amigos, estão sendo acolhidas, mas não tivemos nenhum suporte do poder público. A comunidade é totalmente esquecida e privada de qualquer atendimento à saúde, segurança, as famílias vivem de doação de roupas, imóveis e alimentos”, explicou Paulo André.

Ele contou que o terreno onde está localizada a Ocupação Maria Felipa pertence ao Governo do Estado, tendo sido doado em 2015. Desde então, é aguardado a apresentação de uma proposta para a construção de um habitacional. “No próximo dia 6 de setembro, se encerra o prazo para apresentação dessa proposta, que poderá atender 200 famílias”, explicou o dirigente.A reportagem entrou em contato com a Prefeitura do Paulista e está aguardando o retorno. Assim que obtivermos a resposta, a matéria será atualizada.

JC Online

Incêndio é registrado em terreno baldio no bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro

Foto: 9° BBM/Divulgação

Mais um incêndio foi registrado em Juazeiro (BA) nesta semana. A ocorrência em questão aconteceu em um terreno baldio na Rua São Luiz, no bairro Antônio Guilhermino, por volta das 15h35 de quinta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas atingiram um terreno baldio.

Rapidamente a equipe do 9° BBM chegou ao local e conseguiu controlar o fogo. Não há informações sobre a causa do incêndio. Também não há registro de feridos.

 

Apartamento pega fogo em Juazeiro; suspeita é que tenha havido curto-circuito em ar condicionado

Foto: 9° BBM/Divulgação

Um apartamento localizado no Residencial Juazeiro I pegou fogo na tarde de terça-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a suspeita é que as chamas tenham sido provocadas por conta de um curto-circuito no ar condicionado.

LEIA MAIS

9° BBM faz balanço das ações de combate aos incêndios registrados em Juazeiro

Bombeiro dentro de vegetação combatendo fogos na caatinga

Bombeiros ajudaram no combate ao controle das chamas (Foto: 9° BBM/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através do 9° BBM, divulgou um balanço das ações de combate aos incêndios registrados na cidade na tarde de segunda-feira (21). Ao todo, três focos foram observados em localidades rurais, como a Ilha do Rodeadouro e no distrito de Pinhões.

LEIA MAIS

Incêndios são registrados na zona rural de Juazeiro

Vegetação da caatinga pegando fogo

Bombeiros estão no combate às chamas

Pelo menos três incêndios em vegetação da caatinga foram registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia em Juazeiro, na tarde desta segunda-feira (21). Segundo o tenente-coronel Tarcísio Ribeiro, do 9° BBM, as equipes estão na Ilha do Rodeadouro e em Lagoa do Boi, em Pinhões.

LEIA MAIS

Trailer pega fogo na região Central de Juazeiro

Imagem de trailer completamento queimado após incêndi

Trailer pegou fogo no final da manhã (Foto: 9° BBM/Divulgação)

Um trailer utilizado para comercialização de lanches, localizado na Rua do Paraíso, bairro Santo Antônio, em Juazeiro (BA), pegou fogo por volta das 11h desta segunda-feira (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas começaram após vazamento de gás de dois botijões de cozinha.

LEIA MAIS

Incêndio destrói plantação de manga em Lagoa Grande

Um incêndio destruiu uma plantação de manga no município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, neste sábado (5). De acordo com a Associação de Agricultores da Malhada Real, o fogo atingiu mais de 12 hectares.

Os agricultores suspeitam que a causa do incêndio tenha sido a alta temperatura registrada no município, neste sábado. O fogo foi controlado pela própria comunidade. O presidente da associação, Cristiano Ferreira Lopes disse que foram quase quatro horas de incêndio e os chamados não foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. A coorporação se manifestou através de nota. Confira:

“Na tarde deste sábado, o 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina, recebeu duas solicitações de incêndio em vegetação no município de Lagoa Grande, há 50 km de Petrolina.A central telefônica, seguindo os protocolos do grupamento, solicitou fotos e vídeos, bem como a localização exata do sinistro, a fim de constatar a veracidade da ocorrência, bem como melhor selecionar os recursos necessários para atuarmos no combate às chamas. O CBMPE disponibilizou um número de WhatApp para que essas informações fossem enviadas, porém a Corporação não recebeu retorno. O CBMPE informa ainda que esses dados são fundamentais para que ocorrências dessa natureza sejam atendidas, principalmente em zonas rurais, onde há uma maior dificuldade de localização, além de evitar trotes”.

G1 Petrolina

Incêndio é registrado em terreno baldio ao lado da garagem da Joafra

(Foto: Google Street/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através do 9º BBM, foi acionado, no domingo (9), para combater um incêndio registrado no terreno baldio ao lado da garagem da empresa de ônibus Joafra, em Juazeiro.

Segundo a corporação, o combate foi bem sucedido. Os bombeiros não relataram o que teria provocado as chamas. Não há registro de feridos na ocorrência.

Incêndio em garagem da Prefeitura de Santa Cruz destrói ônibus escolares

Quatro ônibus escolares tiveram perda total

Um incêndio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (29), na Garagem Municipal de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Prefeitura local, quatro ônibus escolares tiveram perda total em decorrência das chamas.

Segundo a gestão municipal, a Polícia Civil do Estado já foi acionada e investiga o caso, para saber se o incêndio foi provocado ou não. “Quem tiver informações que possam ajudar a esclarecer os fatos, procurar a Delegacia de Polícia Civil, ou o Departamento de Transportes da Prefeitura para fazer a denúncia. Garantimos o sigilo total da informação”, diz a nota divulgada nas redes sociais.

Leia a seguir o posicionamento da Prefeitura de Santa Cruz sobre o caso:

LEIA MAIS
12345