Petrolina recebe América em jogo decisivo na Série A2 do Pernambucano

Fera tem mais duas opções no meio (Foto: Divulgação)

O Petrolina vai a campo, às 15h deste domingo (7), para um jogo decisivo contra o América. A partida é válida pela 2ª rodada do Quadrangular do Acesso e reúne as equipes que perderam na estreia. A Fera, por ter sofrido mais gols, ocupa a lanterna da chave.

Por isso, vencer é a palavra de ordem no time. Se quiser chegar à última rodada com chances de subir, a Fera tem que fazer o dever de casa, já que joga no Estádio Paulo Coelho. A arbitragem de hoje fica por conta de Kléber Duarte. Ele terá como auxiliares Humberto Martins e Michel Ferreira.

Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser comprados online. É necessário apresentar o comprovante de vacinação. A partida tem transmissão ao vivo na Rádio Jornal Petrolina.

Série A2: Petrolina inicia venda de ingressos para jogo contra América

Fera tem mais duas opções no meio (Foto: Divulgação)

Depois de estrear com derrota no Quadrangular do Acesso, o Petrolina tem mais um compromisso neste final de semana, pelo Campeonato Pernambucano da Série A2. Neste domingo (07), a Fera Sertaneja recebe o América, em jogo válido pela penúltima rodada da chave.

E para vencer, a Fera aposta no fator casa. Para isso, iniciou a venda dos ingressos para o jogo no Estádio Paulo Coelho. Basta acessar este link e efetuar a compra.

O ingresso custa R$ 20,00 e é exclusivo para quem apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19. América e Petrolina foram derrotados na estreia e precisam vencer, para sonhar com a vaga na elite.

Juazeirense anuncia treinador para temporada 2022

Depois de amargar a eliminação na  pré-Copa do Nordeste e encerrar o ano sem a vaga na competição regional no próximo ano, a Desportiva Juazeirense trabalha longe dos gramados, para montar a equipe que disputará a temporada 2022. E nesta semana, a diretoria anunciou o novo treinador da equipe. Trata-se de Francisco Diá.

Diá tem 65 anos e soma conquistas no futebol paraibano, com o Botafogo e Campinense, além de passagens bem sucedidas no Maranhão e Rio Grande do Norte. O treinador desembarcará na região neste sábado (6). Além dele, foram contratados o auxiliar técnico Romildo Freira e o analista de desempenho e preparado físico Felipe Silva.

Ainda no final de semana Diá vai se reunir com Roberto Carlos, para debater o planejamento da nova temporada. O treinador terá contrato até o fim da Série D em 2022.

Inscrições para 2ª seletiva do Free Fire do Carrancas Futebol Americano começam nesta segunda-feira (1°)

O Carrancas Futebol Americano está convocando jogadores de Free Fire, na versão mobile, para participarem da segunda seletiva da modalidade. A novidade é que agora os candidatos poderão se inscrever de forma individual, sem a necessidade de estar num squad do jogo.

Período de inscrição

As inscrições são gratuitas, começam nesta segunda-feira (1°) e seguem até 20 de novembro. Os candidatos devem acessar o link disponível na Bio do Instagram @carrancasgg e preencher o formulário.

LEIA MAIS

APA conquista o 2° e 3° lugar da Maratona Internacional de João Pessoa

 

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro e Edson Amaro conquistaram o 2° e 3° lugar, respectivamente, da 1ª Maratona Internacional de João Pessoa. A competição, que aconteceu neste domingo (31), foi vencida pelo queniano Bernard Kipsang.

Com o percurso de 42km, a competição contou com a participação de cerca de 3 mil atletas e impôs grandes dificuldades aos corredores. Justino Pedro, que sofreu com cãibras a partir da metade da prova, valorizou muito a conquista do 2º lugar.

LEIA MAIS

Petrolina encara Caruaru City na abertura do Quadrangular do Acesso

Fera está a três jogos do acesso (Foto: Divulgação)

O time do Petrolina inicia neste domingo (31), sua jornada no Quadrangular do Acesso, no Campeonato Pernambucano da Série A2. Às 15h a Fera encara o Caruaru City, fora de casa, em partida que tem a transmissão ao vivo e online no Youtube da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O Petrolina chega essa fase depois de somar três vitórias em três jogos na Segunda Fase do estadual. Mas vai encarar justamente a única equipe que derrotou a Fera na competição. Para devolver a derrota sofrida ainda na Primeira Fase da Série A2, o Petrolina conta com o artilheiro Julio Carpegianne, que tem seis gols.

Maximiniano Fagundes de Assunção será o árbitro de hoje. Seus auxiliares serão José Daniel Torres de Araujo e Tulio de Farias Ribeiro Caldas. (Via Agência CH).

APA Petrolina participa de maior evento de clubes do Brasil

Reafirmando o status de uma das equipes que mais cresce no Nordeste, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) é uma das instituições presente no VII Seminário Nacional de Formação Esportiva, realizado  em Campinas (SP). O evento, que faz parte da 1ª Semana Nacional dos Clubes, teve início na quarta (27) e segue até esta sexta-feira (29) com a participação das principais agremiações de esportes olímpicos do Brasil.

Promovido pela Federação Nacional dos Clubes (FENACLUBES) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o encontro é o mais importante evento clubístico do país. O seminário tem o objetivo de debater a política de formação de atletas, planejando em conjunto com os gestores profissionais dos clubes formadores as ações a serem desenvolvidas em cada ciclo olímpico.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro retoma calendário esportivo do município com a ‘I Corrida Solidária Cidade de Juazeiro’

Mais de 200 atletas profissionais e amadores participaram da ‘I Corrida Solidária Cidade de Juazeiro’, na noite desta quinta-feira (28). O evento, que marcou a retomada do calendário esportivo do município, foi realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com a Santana Assessoria Esportiva.

Além de festejar o retorno das atividades esportivas, a competição também foi uma maneira de comemorar o Dia do Servidor Público. “Esse é um momento muito importante para a nossa cidade, após dois anos sem a realização desses eventos. Meu primeiro ano de gestão não tem sido fácil, com a pandemia, mas eu fico muito alegre porque no Dia do Servidor, estamos retomando as atividades esportivas com essa corrida e por ver essa integração entre os competidores”, frisou a prefeita Suzana Ramos.

LEIA MAIS

Série A2: Petrolina vence clássico local, elimina 1º de Maio e segue firme na briga pelo acesso

Fera foi a única equipe a ter 100% de aproveitamento na Segunda Fase (Foto: Divulgação)

O clássico entre 1° de Maio e Petrolina, realizado na tarde de segunda-feira (25), terminou com vitória magra da Fera Sertaneja. O gol de Eduardo, aos 18 da etapa final, foi suficiente para manter 100% de aproveitamento do Petrolina na Segunda Fase do Campeonato Pernambucano da Série A2.

A Fera já estava classificada para o Quadrangular do Acesso e ainda conseguiu eliminar o rival local, que mais uma vez bateu na trave.

O Petrolina fez a melhor campanha da segunda fase, com três vitórias em três jogos. Na próxima fase a Fera terá como adversários Caruaru City, América e Íbis. Os dois times que mais pontuarem no quadrangular garantem o acesso para a Série A1 do Pernambucano em 2022. (Agência CH).

1° de Maio e Petrolina fazem clássico decisivo na Série A2 do Pernambucano

Quando a bola rolar às 15h desta segunda-feira (25), no Estádio Paulo Coelho, o 1º de Maio vai precisar suar a camisa. Isso porque, além da vitória, o Azulino vai ter que contar com tropeços dos adversários para garantir vaga no Quadrangular do Acesso, na Série A2 do Campeonato Pernambucano.

O Petrolina vai para o clássico local “com a vida ganha”, pois já garantiu a classificação de forma antecipada. Ou seja, mesmo que perca, já está assegurado na última fase do estadual.

LEIA MAIS

Petrolina vence e garante vaga no Quadrangular Final da Série A2

Fera venceu as duas partidas que disputou até aqui nesta fase (Foto: Divulgação)

A quinta-feira (21) de futebol para os times de Petrolina no Campeonato Pernambucano da Série A2 terminou com as duas equipes pontuando na 2ª rodada da Segunda Fase. Jogando fora de casa, o Petrolina bateu o Íbis por 1×0 e se garantiu na fase final do torneio.

O único gol da partida saiu dos pés de Julio Carpegianne, logo aos 2 minutos de jogo. A Fera segurou a pressão e voltou para casa com três pontos e o objetivo alcançado. Já na outra partida, o 1º de Maio saiu perdendo para o Atlético e empatou no segundo tempo, com Carlos Magno.

O Azulino somou seu primeiro ponto e vai para a rodada final buscando carimbar sua vaga na última fase. Mas para isso, precisa vencer o Petrolina no clássico local.

1° de Maio e Petrolina voltam a campo nesta quinta-feira, pela Série A2

Os times de Petrolina brigam pelo acesso à elite em 2022 (Foto: FPF)

O Campeonato Pernambucano da Série A2 continua com mais jogos nesta semana. Nesta quinta-feira (21), tanto 1º de Maio, quanto Petrolina jogarão fora de casa, às 15h. A Fera encara o Íbis no Estádio Ademir Cunha. A partida coloca frente a frente os dois times que começaram a Segunda Fase com vitória.

No mesmo horário, o Azulino visita o Atlético no Estádio Paulo Petribu. Os quatro times estão no Grupo D, que é liderado pelo Petrolina. Já na lanterna está o 1º de Maio, que perdeu a invencibilidade e precisa voltar a pontuar para sonhar com o acesso.

Juazeirense perde de goleada e dá adeus ao sonho da Copa do Nordeste em 2022

(Foto: Bruno Lopes/Ascom Juazeirense)

A noite de terça-feira (19) para a Desportiva Juazeirense é daquelas para ser esquecida. Jogando fora de casa pela fase eliminatória da Copa do Nordeste 2022, o Cancão de Fogo foi atropelado dentro de campo e voltou para Juazeiro com uma goleada e dando adeus ao sonho de disputar o Nordestão em 2022.

Victor Melo abriu o placar para o Ferroviário (CE), aos 22 minutos. Édson ampliou aos 32, Wandson e Richardson completaram a goleada na etapa final. Vale lembrar que a Juazeirense montou uma equipe especificamente para a participação na fase eliminatória do Nordestão.

Assim, o elenco deve ser desfeito e os trabalhos voltarão apenas na véspera do Campeonato Baiano de 2022.

Com reforço internacional, Juazeirense está pronta para mais um desafio na pré-Copa do Nordeste

(Foto: Bruno Lopes/Ascom)

Foram 14 horas de viagem de Juazeiro até Natal (RN) e o elenco da Desportiva Juazeirense já está preparado para o duelo desta terça-feira (19), contra o Ferroviário (CE), pela fase eliminatória da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena das Dunas, às 21h30.

O treinador Betinho não terá Waguinho, que segue se recuperando de lesão. Por outro lado, ganhou um reforço internacional. Trata-se de Luis Cuero, zagueiro colombiano de 24 anos, que está pronto para estrear. O Cancão tem os seguintes atletas relacionados:

Goleiros: Rodrigo Calaça e Thiago Passos
Laterais: Carlinhos, Izaldo e Daniel
Zagueiros: Jamerson, Wendell, Luis Cuero e Bremer
Meias: Capone, Gabriel, Patrik, Clebson e Eduardo
Atacantes: Toni Galego, Maycon, Érico Jr., Adilson Bahia, Ian e Emersom

1º de Maio perde invencibilidade na Série A2

A estreia do 1° de Maio na Segunda Fase do Campeonato Pernambucano da Série A2 não foi a esperada. A equipe perdeu em casa, neste domingo (17), por 1×0 para o Íbis. O único gol da partida veio na etapa final, com Kelven aproveitando vacilo da zaga do Azulino.

Essa foi a primeira derrota do 1º de Maio na competição. O Azulino inicia a Segunda Fase sem pontuar e divide a lanterna do Grupo D com o Atlético, que também perdeu na estreia para o Petrolina.

Para o próximo jogo, justamente contra o Atlético, o time de Petrolina não terá Lucas, que foi expulso hoje. A próxima rodada será na quinta-feira (21), às 15h.