Petrolina enfrenta Aparecidense de olho na classificação para o mata-mata da Copinha

Depois de fazer história durante a semana ao vencer o Botafogo (RJ), o time do Petrolina volta a campo nesta manhã, para seu terceiro jogo da Fase de Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Hoje (9), a Ferinha encara o Aparecidense (GO), lanterna do Grupo 14, com apenas 1 ponto.

O time sertanejo precisa fazer sua parte para garantir a vaga no mata-mata da competição. A Ferinha está na terceira colocação, com 3 pontos somados. A partida é realizada no Estádio Joaquinzão, em Taubaté e tem transmissão no Eleven Sports (Via Agência CH).

Futebol: Salgueiro realiza jogo-treino solidário neste sábado

(Foto: Ascom)

O Salgueiro Atlético Clube também está em pré-temporada e neste sábado (8) fará um jogo-treino contra o Divino FC. A partida está marcada para 15h30, no Estádio Cornélio de Barros. E a torcida poderá acompanhar o confronto, além de fazer o bem.

O amistoso de hoje é solidário. Ou seja, o objetivo é arrecadar alimentos que serão doados a uma instituição. O fiel seguidor do Carcará poderá levar um pacote de macarrão, a ser entregue posteriormente à Associação do Santa Margarida.

Vale lembrar que a bola rola para valer no final de janeiro, quando o Carcará estreia no Campeonato Pernambucano da Série A1. O duelo contra o Caruaru City está marcado para o Cornélio de Barros no dia 23/01.

Pré-temporada: Juazeirense perde para Lagarto fora de casa

Foto: Ascom

A Desportiva Juazeirense foi a campo, na noite de sexta-feira (7), para mais um amistoso de pré-temporada. Mas o Cancão de Fogo perdeu para o Lagarto pelo placar mínimo. O jogo teve duração apenas 35 minutos em cada tempo, para evitar desgastes dos atletas.

Francisco Diá mandou a campo Rodrigo Calaça, Rodriguinho, Tibiri, Wendell e Thalison; Guilherme, Patrik, Clebson, Deizinho, Dênis e Anicete. Com mexidas no segundo tempo, o Cancão não conseguiu equilibrar o duelo e sofreu um gol aos 15 minutos.

Sem tempo para lamentar ou descansar, o time volta a campo amanhã (9), para seu segundo compromisso em Sergipe. Neste domingo, a Juazeirense enfrentará o Itabaiana, às 16h, no Estádio Mendonção.

Paratletas da APA são convocados para Camping Escolar Paralímpico 2022

O ano de 2022 já começou com ótimas notícias para a Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Nesta quinta-feira (06), os paratletas Alanny Sthefany Santos, Evelyn Carolinne da Silva, José Vitor Barros e Luiz Henrique Pereira foram convocados para participarem do Camping Escolar Paralímpico 2022. O projeto será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 29 de janeiro a 5 de fevereiro.

Na modalidade do atletismo, os quatro atletas da APA foram os únicos selecionados do estado de Pernambuco. O treinador Adriano Cunha celebrou as convocações e destacou importância do projeto de trabalho de base executado pela equipe.

LEIA MAIS

Juazeirense inicia hoje amistosos em Sergipe

Foto: Ascom

A Desportiva Juazeirense segue em pré-temporada e hoje (7) vai enfrentar o Lagarto, no primeiro compromisso em solo sergipano. O Cancão de Fogo joga às 18h e no domingo (9), voltará a campo, para encarar o Itabaiana, também de Sergipe.

O grupo baiano viajou na quinta-feira (6), sem o goleiro reserva Bruno Neri. Ele está gripado e será substituído pelo jovem José, da categoria de base. “Esses dois jogos são muito importantes para dar um ritmo ainda maior para esses jogadores”, explicou o treinador, Francisco Diá.

Confira abaixo a lista de jogadores relacionados para os dois amistosos:

Goleiros: Rodrigo Calaça e José

Laterais: Rodriguinho, Daniel e Thalison

Zagueiros: Ramón, Wendell, Anderson e Gustavo

Meias: Tibiri, Guilherme, Waguinho, Patrik, Diego Viana, Clebson, Marquinhos e Elias

Atacantes: Deizinho, Brandão, Mateus Café, Anicete, Dênis e Kaio

Petrolina faz história, bate Botafogo e conquista 1ª vitória na Copinha

Foto: Fabio de Paula/ BFR

6 de janeiro de 2022. Uma data para ficar marcada na história do Petrolina Social Futebol Clube. Hoje, a Ferinha foi a campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e venceu o Botafogo (RJ)por 1×0. O único gol da partida veio aos 11 minutos do primeiro tempo, com Popó.

Essa foi a primeira vitória da Ferinha na história do torneio. Foram precisos cinco jogos na competição (somando a edição de 2020 e a atual), para o time sertanejo rugir mais alto no principal torneio juvenil do país.

Segundo a Agencia CH, Com a vitória, a Ferinha se aproxima da meta que é avançar de fase. O Petrolina chega a 3 pontos e depende apenas de si para carimbar a vaga no mata-mata.

Copinha: Petrolina encara Botafogo nesta quinta-feira

(Foto: Reprodução/Instagram)

Derrotado na primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time do Petrolina volta a campo na tarde desta quinta-feira (6), para encarar o Botafogo (RJ). A partida será realizada às 15h15, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

A Ferinha perdeu para os anfitriões por 2×0 e busca se reabilitar na competição. Já o rival bateu o Aparecidense (GO) pelo placar de 3×0. Ou seja, para o Petrolina é vencer ou vencer. A partida será transmitida no canal SporTV, na TV paga. (Via Agência CH).

Petrolina estreia na Copinha com derrota

(Foto: Reprodução/Facebook)

O Petrolina começou com pé esquerdo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Taubaté, na tarde de segunda-feira (3), a Ferinha foi derrotado pelo time da casa, pelo placar de 2×0. Os gols da partida foram marcados por Bruno Minhoca e Lucão, ainda no primeiro tempo.

A Ferinha não tem tempo para se lamentar, porque nesta quinta-feira (6) vai encarar o Botafogo, na segunda rodada da competição. A partida está marcada 15h15. Todos os jogos do Grupo 14 acontecem em Taubaté.

Juazeirense fará amistosos em Sergipe

Foto: Ascom Juazeirense

Depois de golear o Crato (CE) em casa, a Desportiva Juazeirense fará mais dois amistosos de pré-temporada. E os próximos desafios serão em Sergipe. A diretoria do Cancão de Fogo anunciou um giro pelo estado nordestino, a fim de preparar o elenco para a nova temporada.

Nesta sexta-feira (7), o Cancão enfrenta o Lagarto, no Barretão e no domingo (9), joga contra o Itabaiana, no Mendonção. Depois a equipe retorna para Juazeiro, onde fará o restantes da pré-temporada.

Além dos amistosos, a diretoria também anunciou mais um novo reforço para a temporada 2022. Trata-se do lateral-direito Gabriel, que veio do Paranavaí. O jogador de 26 anos que vem do Paranavaí e já atuou em clubes como Glória, Luverdense e Sergipe.

Copinha: Petrolina e Taubaté se enfrentam nesta segunda-feira

Equipe sub-20 da Fera Sertaneja. (Foto: Reprodução/Facebook)

A estreia do Petrolina na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior será logo mais às 13h desta segunda-feira (3). A Ferinha encara o Taubaté (SP), no Estádio Joaquinzão. A partida tem transmissão no site Eleven Sports (antigo MyCujoo) no link a seguir:

Além do desgaste por conta da longa viagem de ônibus até São Paulo, os meninos do Petrolina vão encarar outro adversário extracampo: a torcida local. Isso porque, o jogo de hoje marca o reencontro do Taubaté com seus torcedores.

Ainda hoje o estádio receberá o duelo entre Botafogo e Aparecidense, que também estão no Grupo 14.

Copa São Paulo de Futebol Júnior começa hoje; Petrolina estreia nesta segunda-feira

Suspensa em 2021 por conta da pandemia da Covid-19, a Copa São Paulo de Futebol Júnior volta a ser realizada neste ano. A competição, conhecida por revelar novos talentos do esporte que é a paixão nacional, começa neste domingo (2), com quatro jogos.

Petrolina estará representada pelo time que leva o nome da cidade. A Ferinha estreia nesta segunda-feira (3), contra o Taubaté (SP), às 13h. O jogo tem transmissão no Eleven Sports. Na sua segunda participação no torneio, o jovem elenco petrolinense tem 21 atletas relacionados.

O Petrolina está no Grupo 14, ao lado do Botafogo (RJ) e Aparecidense (GO). Todos os jogos serão realizados na cidade de Taubaté, sede da chave.

Juazeirense goleia Crato no primeiro amistoso da pré-temporada

Foto: Ascom Juazeirense

A Desportiva Juazeirense começou pra valer sua pré-temporada de 2022. Na última quinta-feira (30) do ano, o Cancão de Fogo fez o primeiro amistoso preparatório para o Campeonato Baiano e venceu por 4×0. O jogo foi realizado no Estádio Adauto Moraes, contra o Crato (CE).

Os gols do triunfo do Cancão foram marcados por Deizinho (2x), Tibiri e Brandão. Esse também foi o primeiro jogo de Francisco Diá no comando da equipe juazeirense. A estreia oficial na temporada está marcada para 16 de janeiro, na capital Salvador.

Logo de cara, o Cancão de Fogo vai enfrentar o Vitória, uma das forças do futebol estadual. Até lá, Diá e sua equipe terão algumas semanas para intensificar os trabalhos e melhorar o que precisa ser reforçado antes de a bola rolar.

Atletas da Associação Petrolinese de Atletismo disputam a corrida de São Silvestre

Três atletas da Associação Petrolinese de Atletismo (APA) estão disputando a 96ª edição da corrida de São Silvestre, que ocorrerá na manhã de sexta-feira, dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Edson Amaro, Justino Pedro e Wellington da Silva estão presentes no pelotão de elite da prova. A corrida teve início Às 8h05. A transmissão da 96ª Corrida de São Silvestre será feita pela TV Globo.

Governo autoriza construção de 126 quadras poliesportivas Pernambuco; Petrolina terá 9 quadras

O governador Paulo Câmara autorizou, nesta quinta-feira (30.12), a construção de 126 quadras poliesportivas nas escolas da rede estadual de ensino. Os equipamentos serão distribuídos em 62 municípios e representam um investimento de R$ 130,9 milhões. O edital de licitação foi assinado pelo governador e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, no Palácio do Campo das Princesas.

“Nós vamos ter a condição de investir mais de 130 milhões de reais em favor da nossa educação pública com atividades esportivas e culturais em um local adequado. Temos muito o que avançar, somos referência no Brasil, mas sabemos que temos muito o que fazer. O ensino em tempo integral vai ser universalizado em 2022 e nós vamos melhorar a infraestrutura de todas as escolas”, destacou o governador.

LEIA MAIS

Juazeirense anuncia mais dois reforços para o Campeonato Baiano


A Desportiva Juazeirense começou a última semana do ano com mais dois reforços. Os novos atletas foram apresentados na terça-feira (28). São eles: Diego Viana e Brandão. Vianna, de 26 anos é segundo volante atua também como meia.

Ele chega ao clube após boa passagem pelo Ferroviário/CE. Já Brandão é atacante e tem 25 anos, vindo do sul. Além dos novos reforços, a diretoria do Cancão de Fogo também anunciou a realização do primeiro amistoso preparatório para o Baianão.

O Cancão irá enfrentar o Crato (CE) nesta quinta-feira (30), às 15h30 no Estádio Adauto Moraes. A torcida poderá matar a saudade do time, já que haverá venda de ingressos no valor de R$ 10,00.