
Paciente continua internada.
A secretaria de Saúde de Petrolina afirmou em nota que o caso da gripe H1N1 que foi confirmado na cidade foi encerrado. Ainda de acordo com a secretaria, os primeiros sintomas foram diagnosticados no dia 11 de fevereiro, após viagem a Salvador, e a confirmação saiu na última semana.
A paciente, de 56 anos, recebeu todo o tratamento necessário, mas continua internada por complicações devido à medicação. A secretaria disse ainda que se trata de um caso isolado e que o registro não apresenta uma situação de alerta.
LEIA TAMBÉM
Pernambuco registra primeiros casos da gripe H1N1, uma das pacientes é de Petrolina
Confira a íntegra da nota
“Com relação à notícia dos dois casos da gripe H1N1 confirmados em Pernambuco, em que um deles foi registrado em Petrolina, a Secretaria de Saúde esclarece que a paciente, de 56 anos, teve todo o acompanhamento necessário e o caso já foi encerrado pelo setor
Os primeiros sintomas foram diagnosticados no dia 11 de fevereiro, após viagem a Salvador, e a confirmação saiu na última semana. Reforçamos que a mesma recebeu todo o tratamento e só está internada por complicações devido à medicação, porém, trata-se de um caso isolado.
Informamos ainda que os registros não representam uma situação de alerta máximo e que todas as unidades de saúde estão sendo monitoradas“.