Os desembargadores da Primeira Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negaram por unanimidade o Recurso em Sentido Estrito interposto pela defesa de Marcelo da Silva.
O resultado, divulgado na tarde desta terça-feira (23) após sessão virtual realizada em Recife, confirma que Marcelo será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A defesa de Marcelo argumentou no recurso que não havia provas suficientes para comprovar a culpa do réu. No entanto, a decisão dos desembargadores considerou o parecer do procurador Ricardo Vasconcellos Coelho, entregue em maio ao TJPE. Em seu documento de 18 páginas, o procurador destacou que “verifica-se que o procedimento seguiu os trâmites legais, com atendimento de princípios constitucionais, seguindo os ditames do direito e da justiça”.
Marcelo da Silva foi pronunciado para ser julgado pelo Conselho de Sentença em uma decisão de pronúncia emitida pela juíza Elane Brandão Ribeiro, da Vara Privativa do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, em 5 de dezembro de 2023.
O relator do recurso foi o desembargador Honório Gomes do Rego Filho. Além dele, a Primeira Câmara Criminal do TJPE conta com os desembargadores José Viana Ulisses Filho e André Vicente Pires Rosa. O relatório e o acórdão do julgamento estão anexados.
As informações são do G1 Petrolina