A poucos dias do júri popular que vai julgar Nielton Gonçalves Soares, a família de Alice Rodrigues promoveu uma caminhada e corrida pedindo justiça. O evento foi realizado na manhã de domingo (3), na Orla de Juazeiro (BA). O ato foi organizado pela família, que quer a punição ao assassino da jovem.
LEIA TAMBÉM
Caso Alice: família promove corrida e reforça pedido por justiça
Alice era uma jovem envolvida com esportes e era conhecida por participar dos eventos na cidade. Foram 3km de corrida ou caminhada, mas o resultado final da prova pouco importava, afinal todos os presentes no evento desejavam apenas uma coisa: justiça por Alice.
O júri popular que vai decidir o futuro de Nielton será realizado nesta terça-feira (5), no Fórum de Juazeiro, em audiência marcada para o início da manhã.
O crime
Alice Rodrigues foi encontrada morta em 17 janeiro de 2019, próximo à Uneb de Juazeiro. Ela havia desaparecido e foi encontrada com sinais de violência. Pouco depois de o crime acontecer, Nielton foi preso em flagrante. As roupas dele estavam manchadas de sangue da vítima e ele ainda roubou o celular de Alice.
O feminicídio foi motivado pelo fato de Nielton não aceitar que Alice tivesse outro relacionamento. Vale lembrar que o acusado já responde por um outro crime previsto na Lei Maria da Penha, tendo sido condenado pelo fato.