
Wilker Torres, prefeito de Casa Nova (BA).
Resultado da audiência pública realizada no mês de maio na localidade de Rancho Alegre, interior de Casa Nova (BA), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), juntamente com a Vara de Registros Públicos e a Prefeitura, realizou, na tarde dessa terça-feira (11), uma reunião para discutir regularização fundiária urbana e rural.
O evento serviu para que fossem discutidas as vantagens da regularização e os meios de obter e a questão da grilagem e das matriculas irregulares no município. Para o prefeito Wilker Torres, a reunião é resultado do “evento que houve no Rancho Alegre, que despertou na Bahia toda esse sentimento de resolver o problema de Casa Nova”.
“Já fomos no CDA, no INCRA, no INEMA, juntamente com o Deputado Tum, já fizemos denúncia no Ministério Público. Está aqui a Corregedoria. Fui informado que passaram o dia nos cartórios, analisando as matrículas. Temos um pedido de cancelamento de matrículas, pois, a gente sabe que tem muitas irregulares. Então só o fato da Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia estar em Casa Nova já mostra que repercutiu e que a Justiça vai tomar providências”, disse Wilker.