Câmara de Vereadores presta homenagem a Joaquim da Compesa

Pedido foi apresentado por Gilmar e apoiado pelos colegas

Durante a sessão desta terça-feira (8), os vereadores de Petrolina prestaram um minuto de silêncio a Joaquim da Compesa. O líder comunitário morreu na última semana, em decorrência da covid-19. A homenagem póstuma foi reflexo de uma Moção de Pesar apresentada por Gilmar Santos (PT) nesta manhã.

LEIA TAMBÉM

Sindsemp lamenta o falecimento de Joaquim Antônio de Oliveira; Ele foi mais uma vítima da Covid-19

Gilmar lembrou que Joaquim era uma pessoa querida e respeitada no grupo das lideranças comunitárias de Petrolina.  “É uma Moção de Pesar aos familiares do companheiro, que lamentavelmente nos deixou no último dia 4 de junho, mais uma vítima da covid-19. Joaquim era muito querido entre os comunitários, dentro do Partido dos Trabalhadores, tinha um grande humor, era um grande poeta”, enfatizou o vereador.

Vacinação

O edil aproveitou o momento e reiterou a importância de todos serem vacinados. “Joaquim tinha 69 anos e poderia viver mais. Ele iria tomar a 2ª dose e se a vacinação tivesse sida antecipada, nós estaríamos aqui falando de Joaquim não como uma vítima da covid“, afirmou.

Homenagem em nome da Câmara

Presidente em exercício, Manoel da Acosap (DEM) sugeriu que a Moção de Pesar fosse em nome da Casa Plínio Amorim, para que todos os edis pudessem prestar esta última homenagem, reivindicação autorizada pelo autor do Requerimento.

Deixe um comentário