Câmara de Vereadores aprova projeto que regulamenta transporte escolar em Petrolina

Por 18 votos a zero, a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou o projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte escolar no município. A matéria foi analisada na sessão ordinária desta quinta-feira (10) e recebeu o aval de três Comissões Permanentes: de Justiça e Redação e Legislação Participativa; de Educação, Cultura, Esporte e Juventude; e de Obras e Serviços Púbicos e Negócios Municipais.

O projeto é de autoria do Poder Executivo Municipal, que será responsável pela fiscalização do serviço. Para regulamentação do transporte, será criado um novo setor, com mais cargos comissionados, o que gerou críticas por parte do ex-líder do Governo, Ronaldo Silva.

“Não tem um ano que a gente desta Casa criou mais 285 cargos [na gestão municipal]. Pode tirar desses 285 cargos e só criar a nomenclatura [conforme o PL aprovado hoje]”, pontuou.

A matéria recebeu elogios tanto da Situação, quanto da Oposição, os quais destacaram a importância da regulamentação, para garantir segurança e qualidade na prestação do transporte escolar. O projeto segue para sanção do prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB).

Deixe um comentário