Câmara aprova Auxílio Tecnológico, mas derruba emenda de Gilmar Santos

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, na quinta-feira (1°), a criação do Auxílio Tecnológico. A votação foi unânime – 20×0 – e contou com apoio de todos os vereadores. A matéria passou pelo crive de três comissões antes de ir ao Plenário da Casa.

As Comissões de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; e Educação, Cultura, Esporte e Juventude deram aval para o projeto entrar em pauta. Além disso, houve a entrada de uma emenda de última hora, proposta por Gilmar Santos (PT).

O edil solicitava alteração no Artigo 2°, pedindo a equiparação de trabalhadores contratados e efetivos. “Em meio à pandemia, a inflação tem corroído cada vez mais o nosso salário e temos também todos esses aumentos dos produtos. Os computadores ficaram bastante elevados“, disse Gilmar. O vereador também elogiou a gestão por criar o auxílio, mas reiterou que trata-se de dinheiro “do povo retornando ao povo”, argumentou Gilmar.

Emenda caiu

A entrada da emenda em pauta teve o aval do presidente da Câmara de Vereadores, Aero Cruz (MDB). “A emenda veio ao Plenário com a minha autorização, por isso quero colocar aos vereadores das Comissões Competentes para colocar a emenda [em votação]”, disse.

Contudo, o pedido de Gilmar foi derrubado em votação. O líder da situação justificou o pedido para vetar a emenda, pois não cabe ao Legislativo equiparar os profissionais da Educação. Contudo, apesar da votação unânime, houve críticas leves por parte da Situação. Manoel da Acosap (DEM), por exemplo, criticou a exclusão de trabalhadores das Novas Sementes, que não receberão o benefício.

Deixe um comentário