‘Bora Petrolina’ atinge mais 26 mil atendimentos em mutirão de serviços na zona norte

No último sábado (30/09), cinco bairros na zona norte de Petrolina experimentaram os benefícios de um extenso mutirão de serviços promovido pela prefeitura. Desde as primeiras horas da manhã, a Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo estava repleta de pessoas usufruindo dos mais de 150 serviços oferecidos pelo ‘Bora Petrolina’, em sua 5ª edição. Essa iniciativa integra as comemorações dos 128 anos da Capital do São Francisco e resultou em mais de 26 mil atendimentos.

Os serviços gratuitos abrangeram diversas áreas, incluindo saúde, educação, assistência social, cidadania, regularização fundiária, esporte, lazer, entre outros. Entre as novidades desta edição, destacam-se os atendimentos jurídicos gratuitos disponibilizados pela OAB e Facape, além de exames de eletrocardiograma.

A ação contou com a colaboração de secretarias, órgãos municipais e mais de 20 parceiros externos. Além do Bairro Santa Luzia, também foram beneficiados o Mandacaru, Terras do Sul, São Jorge e São Joaquim.

Segundo o prefeito Simão Durando, o programa vem cumprindo seu principal objetivo: aproximar a prefeitura das comunidades, além de ouvir as demandas prioritárias da população. “Muito feliz com a realização desse programa, chegamos a sua quinta edição com resultado muito positivo, mais de 100 mil atendimentos no total de todas as edições até agora. Um mutirão pensado com muita atenção a nossa gente. Aqui, além de trazer serviços para a comunidade, é uma oportunidade para que todos que fazem a gestão municipal estejam absorvendo as principais demandas da comunidade e programando os próximos serviços. Ainda é uma forma de integrar empresas, faculdades e outras instituições de interesse público junto à comunidade e tem dado muito certo”, destacou.

Isaías de Freitas, morador do Mandacaru, chegou cedo para aproveitar os serviços. Ela aprovou o mutirão perto de casa. “Quero parabenizar a toda equipe em nome do prefeito Simão Durando. É um trabalho excepcional que está sendo feito. Um evento muito importante porque não precisa de agendamento e ainda é acessível a todos“, ressaltou.

A prefeitura, em parceria com instituições colaboradoras, disponibilizou serviços médicos e odontológicos, exames laboratoriais, exames oftalmológicos, vacinação, capacitações, emissão de documentos de identificação, procedimentos para regularização fundiária, inscrição em programas sociais como Bolsa Família, apresentações culturais, serviços de beleza, orientações jurídicas, atividades lúdicas para as crianças, entre outras iniciativas.

Ao longo da semana, o bairro também foi alvo de diversas ações de manutenção, limpeza, iluminação, entre outras intervenções.

Para isso, o evento contou com o envolvimento das secretarias municipais, Sesc, Senac, Sebrae, Sest/Senat, UPE, IFSertãoPE, OAB, INSS, Incra, Unibras, Facape, Uninassau, Faculdade Soberana, Corpo de Bombeiros, Correios, Fundação Nilo Coelho, entre outras entidades.

Deixe um comentário