Bolsonaro deve receber alta nesta sexta-feira, após internação por pneumonia

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve receber alta do Hospital DF Star nesta sexta-feira (27), conforme boletim médico divulgado na quinta-feira (26).

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro apresenta quadro estável e boa evolução clínica após ser diagnosticado com pneumonia bacteriana bilateral, decorrente de broncoaspiração. No momento, ele não apresenta sinais de infecção aguda, mas segue em observação nas últimas 24 horas antes da alta.

O cardiologista Brasil Caiado, que acompanha o ex-presidente, já havia antecipado a previsão de alta, destacando a recuperação do paciente.

Bolsonaro está internado desde o dia 13 de março, após passar mal enquanto cumpria pena na unidade prisional conhecida como Papudinha. Ele foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

A alta hospitalar deve marcar também o início do cumprimento de prisão domiciliar. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar humanitária por um período inicial de 90 dias, a partir de sua saída do hospital.

A medida leva em consideração o estado de saúde do ex-presidente, que seguirá sob acompanhamento médico mesmo após deixar a unidade hospitalar.

Deixe um comentário