
Ainda não há data para discussão (Foto: Blog Waldiney Passos)
A bancada da oposição de Petrolina apresentou na sexta-feira (8) o Requerimento nº 047/2019, na qual solicita a realização de uma audiência pública para tratar da reforma da Previdência. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) é uma das prioridades e pode ser analisada no Congresso Nacional ainda nesse semestre.
LEIA TAMBÉM:
Câmara aprova e audiência pública discutirá problemas da saúde em Petrolina
Gabriel Menezes pede criação de Comissão Especial da Câmara para visitar Brumadinho
“Que a gente realize o quanto antes essa audiência porque [tem] a pressa do Congresso para aprovação dessa emenda e espero que a gente possa discutir o quanto antes, para ver como a gente pode contribuir [para a população]”, destacou Paulo Valgueiro (MDB), que é líder do grupo na Casa Plínio Amorim.
Convidados
No requerimento a bancada convida vários políticos da cidade, como os deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e Fernando Filho (DEM), bem como os representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe): Lucas Ramos (PSB), Antônio Coelho (DEM) e Dulcicleide Amorim (PT), além de sindicatos e representantes do poder executivo municipal.
Apoio da Situação
O requerimento teve apoio de Osinaldo Souza (PTB), um dos principais críticos da oposição. “Falei que daria entrada na sessão passada, mas chegando e vendo a pauta vi que alguns vereadores assinaram esse requerimento e gostaria de assinar esse requerimento para que a gente possa debater”, pontuou o vereador.
Um Comentário
Maria Auxiliadora da Mota
11 de março de 2019 at 12:43eu já estou aposentada mais eu me preocupo com o próximo por isso eu pesso que lutem contra esse negócio de aumentar a idade de aposentadoria caso seja aprovado esse aumento de idade quem mais vai conseguir uma aposentadoria?