BA: Jerônimo quer iniciar discussões sobre transição nesta semana

A Bahia teve uma disputa acirrada para o Governo do Estado, mas foi Jerônimo Rodrigues (PT) o eleito para governar os baianos nos próximos quatro anos. Ele venceu com 52,80% dos votos válidos e teve sua vitória confirmada por volta d 19h30 de domingo (30).

LEIA TAMBÉM

Bahia: Jerônimo Rodrigues é eleito governador

Em seu discurso da vitória, ele fala em trabalhar para a Bahia avançar. “A palavra mais forte durante os nossos quatro anos de governo será ‘avançar’: avançar nas políticas públicas de combate à fome, de geração de emprego e renda, de saúde, de educação, de segurança, de estradas, de cultura, de juventude”, afirmou o governador eleito.

Aliado de Rui Costa (PT), ele quer iniciar o processo de transição nesta semana.  “Já pedi ao governador (Rui Costa) uma audiência para amanhã, para começar a desenhar o processo de transição. Vamos participar, também, das reuniões de transição para o governo Lula, para promover um mutirão pela Bahia e pelo Brasil”, disse.

ACM Neto destaca trabalho do próximo governador

Derrotado ontem, ACM Neto reconheceu a vitória de Jerônimo e destacou que o próximo governador terá a missão de unificar o estado. “Quero saudar, parabenizar e desejar sorte ao governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Espero que ele tenha a compreensão do que aconteceu hoje, nas urnas do nosso estado. A Bahia não pode permanecer dividida”, disse o ex-prefeito de Salvador.

Deixe um comentário